Garrafas da Alles Blau começam a chegar a pontos de venda

Com fábrica em Blumenau/SC, marca já está vendendo long necks em nove estilos

Alles Blau é de Blumenau, a terra do Festival Brasileiro da Cerveja (Foto: Divulgação)

O sucesso da estreia no Festival Brasileiro da Cerveja foi "o pontapé inicial" para a comercialização dos produtos da Alles Blau. A mais recente fábrica de cervejas instalada em Blumenau (SC) já tem pontos de venda ativos com chope e uma linha de nove long necks chegando a várias cidades catarinenses. Nas próximas semanas começam as vendas para os demais estados.

Diretor comercial e sommelier da Alles Blau, Davi Zimmermann, avalia o período inicial de comercialização:

“Trabalhamos muito para que a linha tivesse rótulos mais conhecidos, como Pilsen e IPA, mas também apresentasse novidades para o consumidor, como é o caso da Catharina Sour com Amora e a Witbier com Limão Siciliano e Coentro.”

A long neck é o novo formato (Foto: Divulgação)

Além destas quatro, integram a linha os seguintes estilos: APA, IPA, Strong Golden Ale, Blond Ale e Imperial Stout. O cervejeiro Rubens Bósio diz que todas são representantes fiéis do seu estilo.

“Nosso objetivo é produzir cervejas equilibradas e com um bom drinkabillity. O formato em long necks foi escolhido para dar praticidade e oportunizar o acesso para vários públicos”, comenta.

Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo azul”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.