Cervejaria Kairós lança cerveja Lombisome

Lançamento faz parte da série lendas de Floripa da marca catarinense

 Lombisome é uma típica Saison (Foto: Divulgação)

Lombisome é uma típica Saison (Foto: Divulgação)

Seguindo a linha de lançamentos especiais da série lendas de Floripa, a cervejaria Kairós, da capital catarinense, apresenta a sua nova cerveja, "Lombisome", como chamam os "manezinhos". É uma cerveja no estilo Saison, com aroma e sabor frutado com um leve caráter maltoso.

A Kairós Lombisome apresenta cor dourada clara com espuma densa. Leve amargor e sabor de lúpulo com caráter condimentado, acidez baixa e a alta carbonatação, corpo baixo e final bem seco. Para harmonizar, a dica da cervejaria é: massas ou sanduíches com atum, camarão, caranguejo e empanados em geral, além de bolinhos de grão de bico, salames, salsichas e salmão.

A lenda que batiza a cerveja se passa no distrito de Ratones. Retrata uma senhora casada, que tinha um filho pequeno. Ao anoitecer, quando o seu marido saía para trabalhar, a mulher banhava o pequeno garoto em uma bacia sob a luz da lua. Porém, tinha que tomar muito cuidado. Por ali sempre aparecia um feroz cachorro, que tentava morder o menino. Até que um dia a senhora ficou muito irritada com o cão e com a força de seus punhos deu uma pancada nele.

O bicho ficou enfurecido, foi para cima dela e com uma enorme abocanhada rasgou um pedaço de seu vestido e depois correu para o mato. Na manhã do dia seguinte, a esposa, deitada nos braços do seu marido, percebeu que os dentes dele estavam cheios do fiapo do tecido de sua roupa. Com a descoberta, a maldição se desfez e o nobre homem tornou-se humano para sempre.