Competições, Destaque

Copa Cervezas de América prorroga inscrições

Em 2015 (leia matéria aqui), o Brasil se consagrou na Copa Cervezas de América, um dos concursos mais importantes do continente (Foto: Divulgação)

Em 2015 (leia matéria aqui), o Brasil se consagrou na Copa Cervezas de América, um dos concursos mais importantes do continente (Foto: Divulgação)

Com mais de 700 rótulos já inscritos, concurso tem como novo prazo 5 de agosto

Em virtude da "grande procura das cervejarias", a Copa Cervezas de América resolveu prorrogar suas inscrições por mais uma semana. O novo prazo se encerra em 5 de agosto, sexta-feira. Mais de 700 rótulos já estão inscritos, de 13 países da América Latina. Para participar, as cervejarias devem preencher o formulário e realizar o pagamento pelo site www.copacervezasdeamerica.com. O Brasil se consagrou na edição de 2015 do concurso (leia aqui).

 
 

Coorganizada pela Weyermann Specialty Malting Company, a Copa será realizada de 26 de setembro até 1° de outubro, na UDLA, Universidad de las Américas, en Santiago do Chile. Em sua 5ª edição, consolida-se como um importante ponto de encontro de todos os protagonistas da indústria cervejeira da América Latina.

As regras do concurso, os detalhes para as inscrições, envio das amostras e entradas para a conferência de cervejeiros, estão neste link.

Feedback Digital

Pelo segundo ano consecutivo, a competição contará com um software para registro da avaliação e notas dos juízes. O sistema garante uma avaliação consistente, ágil e legível para os cervejeiros.

Sistema Rotativo

Em 2016, os julgamentos contarão com ums sistema rotativo de juízes, que permitirá uma melhor avaliação e suprimirá desvios estatísticos das pontuações, garantindo a imparcialidade e equidade das avaliações.

Facilidade de entrega e Câmara Fria

A Copa conta com 10 centros de recepção de amostras em toda a América Latina. No Brasil, em parceria com a Cervejaria Karavelle, de Indaiatuba (SP), o Centro conta com Câmara Fria.

Conferência de Cervejeiros e Expo Provedor da Indústria

A Conferência de cervejeiros será realizada com a colaboração da VLB Berlin, centro de conhecimento cervejeiro na Alemanha, de grande reconhecimento internacional. Confira as temáticas e a programação neste link.

Também será realizada na semana da Copa a Exposição de Provedores da Indústria com estandes para exposição de empresas interessadas em fazer negócios e trocar informações com os cervejeiros.