Cervejaria Bäcker festeja quatro prêmios no World Beer Awards 2017

Rótulo que ainda nem foi lançado já acumula dois prêmios internacionais

A Reserva vem sendo uma das mais premiadas da cervejaria mineira (Foto: Divulgação)

Uma das principais cervejarias artesanais independentes do Brasil, a Bäcker foi um dos destaques do World Beer Awards 2017. A marca de Belo Horizonte (MG) festejou quatro prêmios para as suas cervejas, na cerimônia de 10 de agosto, no Hilton London Olympia Hotel em Londres, na Inglaterra. Entre os quatro rótulos da empresa reconhecidos como os campeões nacionais em suas categorias, a cerveja Cabral Barley Wine, que ainda nem foi lançada, ganhou um prêmio na categoria Dark Beer Barley Wine e já acumula o seu segundo êxito internacional. A previsão é que ela chegue ao mercado ainda em 2017.

Também foram premiadas as cervejas Bäcker Las Mafiosas Corleone (na categoria Dark Beer Black IPA), a Bäcker Três Lobos Bravo entre as Wood Aged e a Bäcker Reserva do Proprietário no estilo Sour.

Para conferir os resultados do World Beer Awards 2017, entre aqui.

A Cervejaria Bäcker

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Bäcker, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciariam a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Bäcker abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo à parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Bäcker é comercializada em diversos estados brasileiros. Consumida por um público exigente, as cervejas Bäcker são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Bäcker produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva. A Cervejaria fabrica também vários tipos de chopes.


Serviço

  • O quê: Bäcker
  • Onde: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água Belo Horizonte/MG