harmonização

Cerveja Blumenau lança chocolates com malte e lúpulo

Produtos, criados com a Clube Chocolateria, estão à venda no Bar da fábrica

As opções contêm malte pilsen, malte gold, malte roasted, maltes e sal do Himalaia, crocante de caramelo com malte e lúpulo (Foto: Divulgação)

As opções contêm malte pilsen, malte gold, malte roasted, maltes e sal do Himalaia, crocante de caramelo com malte e lúpulo (Foto: Divulgação)

Com pouco mais de um ano de atividade e uma coleção de medalhas, a Cerveja Blumenau explora outras fronteiras além da bebida. Em parceria com a Clube Chocolateria, criou uma linha de seis chocolates que levam malte e lúpulo na composição. Os itens estão à venda no Bar da Fábrica. As opções contêm malte pilsen, malte gold, malte roasted, maltes e sal do Himalaia, crocante de caramelo com malte e lúpulo.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comenta que o chocolate é um item que, até pouco tempo, "ninguém" relacionava com a bebida.

"As cervejas artesanais trouxeram possibilidades surpreendentes de harmonização e nós trabalhamos muito com isso. Mas decidimos ir além, trabalhando com as matérias-primas", diz.

Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a "Capital Brasileira da Cerveja" no nome e nos rótulos. São 10 rótulos de cerveja na linha comercializada para todo o Brasil. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016. A fábrica própria foi inaugurada em 20 de setembro de 2016.


Serviço

  • O quê: Bar da Fábrica da Cerveja Blumenau (oferece também visitas guiadas na fábrica, finalizadas com uma degustação)
  • Quando: terça-feira a sábado, no almoço das 11h30min às 14h30min e a partir das 18h
  • Onde: Rua Arno Delling, 388 – Itoupavazinha, Blumenau (SC)