Cervejas produzidas em SC são premiadas na Austrália

Cerveja Blumenau, Itajahy, RedCor e Blauer Berg somam sete medalhas no concurso internacional

cervejas-catarinenses

Entre as 33 cervejas brasileiras premiadas no Australian International Beer Awards 2017, a produção catarinense foi um dos destaques. A lista de premiadas, divulgada nesta quinta-feira, 18, premiou a Blauer Berg, a Cerveja Blumenau, a Itajahy e a RedCor (embora paranaense, a produção é em Santa Catarina) com sete medalhas: quatro pratas e três bronzes.

A Cerveja Blumenau levou a prata com a 1850 na categoria Barley / Wheat Wine (Best Scotch Ale / Barley Wine), e o bronze na categoria Blonde (Best Belgian / French Style Ale) com a Frida.

Já a Itajahy recebeu a prata na categoria Robust Porter (Best Porter) com a Octoporter, e com a Maré Gose o bronze em Other Specialty Beer (Best Specialty Beer). Foi nesta categoria também que a RedCor levou a prata com a Pumpkinstein e o bronze com a Ryequeoparta.

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, onde Itajahy e RedCor também produzem suas cervejas, comemora a premiação na casa:

"São seis rótulos que foram pensados com muita dedicação pelos cervejeiros responsáveis por cada marca. Tivemos três medalhas para rótulos já consagrados internacionalmente e três para novidades que estão chegando para ficar e ocupar uma fatia interessante do mercado."

De Santa Catarina, também foi premiada a Blauer Berg, de Timbó, com a Headspace, na categoria Dark Strong (Best Belgian/French Style Ale).