Cervejaria Urbana faz mudança total

Mudança no design no rótulo propõe ação em movimento (Foto: Divulgação)

Mudança no design no rótulo propõe ação em movimento (Foto: Divulgação)

Reformulação inclui produção em novo local e alterações em receitas, rótulos e distribuição

Uma das mais irreverentes e prestigiadas marcas de cerveja artesanal brasileiras, a Cervejaria Urbana faz uma reformulação geral. A mudança vai desde a atualização de algumas receitas até a forma que o produto chega ao consumidor. A produção passa a ser na Cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista. A comercialização ficará a cargo da distribuidora Best Beers, com exclusividade nas vendas das cervejas no Estado de São Paulo.

 
 

O cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero, destaca:

"A Urbana viu a necessidade de se reinventar, mantendo a ousadia e o bom humor. O mercado evoluiu, e nós temos que acompanhar esse processo. Queremos continuar com a nossa missão de agradar e divertir o público, sem tabus, sem preconceitos e com cervejas de muita qualidade, que é a nossa especialidade."

As mudanças se estendem aos rótulos, que ganham o logotipo da Urbana na parte da frente, infográfico sensorial atrás e uma breve descrição do produto e seu conceito. Na nova identidade visual, as ilustrações têm traços que lembram o estilo cartoon e os rótulos que fazem referência a pessoas ou relações humanas retratarão "comportamentos reais".

O novo visual da Boo! (Foto: Divulgação)

O novo visual da Boo! (Foto: Divulgação)

Para isso, a empresa contará com a ICB Design, especialista em cervejas. A transformação visual começa pela Boo e pela Refrescadô de Safadêza, que chegarão ao mercado de cara nova já nas próximas semanas. As cervejas sazonais também ganharão nova roupagem, para dar ao portfólio da Urbana um visual moderno e harmonioso.

Antigo rótulo da Boo! (Foto: Divulgação)

Antigo rótulo da Boo! (Foto: Divulgação)

À frente da reformulação dos rótulos, Alexandre Nani explica:

"Estamos atualizando tudo. A garota que ilustra a Refrescadô de Safadeza ganhou uma nova identidade e agora está mais ousada e divertida, assim como a Boo. A ideia é que ao chegar no balcão para escolher sua cerveja, o consumidor saiba que se trata de uma Urbana e as reconheça em qualquer lugar."

A mudança nos produtos incluirá atualização em algumas receitas, a fim de aumentar o aroma e intensificar o sabor das bebidas.

"Estamos nos renovando para manter a excelência, essa é a vantagem de ser cigano, poder mudar de casa de vez em quando. E, na parte comercial, deixar as vendas na mão de profissionais me dará mais liberdade para focar no que realmente sei fazer, que é cerveja. Acreditamos que tudo isso nos trará ótimos resultados, incluindo o crescimento no volume das vendas" conta André, da Urbana.