Cervejaria Satélite lança Juicy IPA com cryo hops

A CryoSat P.01 é feita com um concentrado de lupulina extraído dos lúpulos por criogenia

A Satélite é uma cervejaria cigana de São Paulo que participa do coletivo Confrabeer SP (Fotos: Divulgação)

A Cervejaria Satélite se propôs iniciar o ano de 2018 com "uma cerveja de outro planeta". Juntou duas tendências em seu mais novo rótulo, previsto para estrear no 8 de janeiro em pontos de venda espalhados pela cidade de São Paulo e no e-commerce Cervejaria Virtual. A CryoSat P.01 é uma Juicy IPA feita com cryo hops - um concentrado de lupulina extraído dos lúpulos por meio do processo de criogenia (técnica que usa temperaturas negativas). (Para conferir os lançamentos no site da Beer Art, clique aqui)

A qualidade da nova criação é resultado do trabalho dos sócio-fundadores, o cervejeiro Marcos Andre Lopes e a microbiologista Amanda Sá. A primeira criação da dupla, a American Amber Ale batizada de AAA Hop Power, foi vencedora da medalha de ouro na South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2016.

“Investimos em qualidade para garantir o melhor produto para nosso consumidor e, principalmente, para que ele tenha, a cada lata, garrafa ou chope, a mesma ótima experiência que teve na primeira vez”, explica Marcos.

Com 6% de álcool e 50 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), é principalmente uma cerveja agradável e fácil de beber. Naturalmente turva, como pede o estilo, é profundamente aromática, qualidade que vem dos lúpulos americanos Citra e Mosaic usados na receita, trazendo notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Seu amargor é elevado, porém “limpo”, sem aspereza ou adstringência, sendo muito agradável. Com final seco e corpo médio, é uma ótima pedida para curtir com amigos no bar ou em casa.

A CryoSat P.01 é o primeiro rótulo da Orbit Series, que reunirá cervejas com tema de outros mundos. Ela virá em lata de 473 ml com ilustração que representa a busca desse lúpulo congelado pela Cervejaria Satélite em outro planeta.

O casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá começou a produzir cerveja em casa em 2010 e fundou a Cervejaria Satélite em 2015. Trata-se de uma cervejaria cigana que produz no interior de São Paulo e em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP. Hoje conta com três cervejas próprias no portfólio e mais 2 colaborativas, sendo comercializadas em chope e latas tanto em São Paulo quanto em outros estados.