Cervejaria Klein promove tour cervejeiro

Visitas à fábrica em Campo Largo/PR são uma imersão no universo das microcervejarias

Durante as visitas, é possível conhecer o processo de fabricação, toda a linha da Klein e curiosidades (Foto: Divulgação)

Durante as visitas, é possível conhecer o processo de fabricação, toda a linha da Klein e curiosidades (Foto: Divulgação)

Para quem é apaixonado por cerveja artesanal, degustá-la não é suficiente: é preciso conhecer histórias, aromas, cores e sabores que envolvem a produção da bebida. Por isso cervejarias em todo o Brasil oferecem tours para quem deseja vivenciar o processo. Localizada em Campo Largo, no polo cervejeiro paranaense, a Klein promove visitas à fabrica desde 2009.

A beer sommelier Suelen Presser, proprietária da cervejaria, explica:

"Foi a forma que encontramos de transmitir um pouco da nossa paixão - e de nossa expertise - para o público consumidor. As pessoas adoram conhecer mais daquilo que estão bebendo: amargor, temperatura, levedura e demais itens que influenciam no resultado final."

Durante as visitas à fábrica (aos sábados), é possível conhecer todo o processo de produção, os rótulos (são 12 fabricados pela Klein) e curiosidades do universo cervejeiro, além de degustar chopes diretamente dos tanques de maturação - a cervejaria tem oito tanques, que produzem 80 mil litros de cerveja por mês.

A programação inclui uma visita ao recém inaugurado restaurante de fábrica. Batizado de Klein Brewhouse, o espaço aposta na junção da boa gastronomia com cervejas artesanais paranaenses.

"Hoje a cultura cervejeira está mais forte do que nunca, muitas escolas estão ensinando a fazer cerveja, entender de cerveja e beber cerveja. E não podemos deixar de acompanhar essa tendência", observa Suelen.

Klein Brewhouse

A Klein Brewhouse fica a dois quilômetros da fábrica (Foto: Divulgação)

A Klein Brewhouse fica a dois quilômetros da fábrica (Foto: Divulgação)

A apenas dois quilômetros da fábrica, a Klein Brewhouse é um misto de restaurante e espaço para eventos. Em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, é possível degustar mais de 24 opções de cerveja artesanal e um menu harmonizado assinado pelo chef Alexandre Bressanelli. Os chopes são servidos diretamente dos tanques por meio de 24 taps - três grandes tanques de inox acima do bar são um dos destaques da casa. No menu, que segue o conceito das steakhouses, muitos petiscos, saladas, cortes de Angus, o tradicional Fish and Chips e o Pulled Pork - receita com carne de porco típica dos churrascos norte-americanos.


Serviço

  • O quê: visita à Cervejaria Klein e à Klein Brewhouse
  • Quando: os tours à cervejaria são aos sábados - a brewhouse funciona de 4ª a 6ª das 18h às 23h30min, sábado das 11h às 23h30min e domingo das 11h às 23h
  • Onde: Cervejaria Klein (Rua Augusto Dering Sobrinho, 450) e Klein Brewhouse (Rua Albino Lunardon, s/n - Esquina com marginal da BR 277) - Campo Largo (PR)
  • Quanto: por R$ 80 a cervejaria oferece o translado Curitiba-Klein-Curitiba (com saída do Parque Barigui às 11h e retorno às 15h), a visita à fábrica e depois à Brewhouse, para degustação da Turkey Leg do chef Alexandre Bressanelli e de um pint de chope Klein
  • Como: as reservas podem ser feitas via telefone (41) 3399-2629, e-mail reservas@kleinbrewhouse.com.br ou pela fanpage da Klein Brewhouse no Facebook