Cerveja

Produção colaborativa vai reunir mais de 50 cervejeiros em Blumenau

Grupo vai criar uma Double Red Ale na fábrica da Cerveja Blumenau durante o Festival Brasileiro

Com o nome de Illuminati, um grupo troca informações na internet sobre a produção de cerveja (Foto: Divulgação)

Com o nome de Illuminati, um grupo troca informações na internet sobre a produção de cerveja (Foto: Divulgação)

Das brincadeiras até uma relevante troca de conhecimentos e opiniões sobre o mercado cervejeiro: tudo é discutido em um grupo digital chamado de Illuminati. Aproveitando o Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne o mercado nacional em Blumenau (SC), o grupo decidiu sair das telas para as panelas e vai realizar uma brassagem colaborativa de uma cerveja com o mesmo nome. É no dia 9 de março, na sede da Cerveja Blumenau.

O estilo selecionado para a produção é uma Double Red Ale. Parte da brassagem será envelhecida em barril de cabernet sauvignon cedido pela cervejaria Leopoldina. Também são patrocinadores a Agrária, que disponibilizará as matérias-primas, a Cristal Blumenau, que produzirá os copos personalizados e a Anexar Comunicação, responsável pela identidade visual da Illuminati.

Embora o evento seja restrito para convidados, o bar da fábrica estará aberto para visitação. Depois de pronta, a cerveja será comercializada na loja da Cerveja Blumenau.

Fernando Lapolli, cervejeiro da marca anfitriã, comenta que esse tipo de iniciativa engrandece o Festival Brasileiro da Cerveja.

"O público ganha com a oportunidade de uma experiência que reúne as cervejarias e o próprio mercado se fortalece com as trocas que acontecem nos eventos que surgiram paralelamente", destaca.