Cerveja Blumenau é uma das confirmadas na São Paulo Oktoberfest

Marca representa terra da festa catarinense no evento que inspirou na capital paulista

Uma das cervejarias da nova geração, a Cerveja Blumenau vem colecionando prêmios (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Uma das cervejarias da nova geração, a Cerveja Blumenau vem colecionando prêmios (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

A São Paulo Oktoberfest terá um pouco do sabor produzido em Santa Catarina. Diretamente da cidade que realiza há 33 anos a maior festa alemã das Américas, a Cerveja Blumenau está confirmada como uma das marcas oficiais do evento. O fechamento da parceria aconteceu na sexta-feira, 28 de julho, e o evento na capital paulista acontece de 29 de setembro a 8 de outubro. Esta será a primeira edição da festa em São Paulo (SP). (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, recebeu com surpresa a confirmação da marca no evento.

"Estamos entre as mais recentes cervejarias da região e contar com esse reconhecimento do mercado atesta a qualidade que buscamos e que o nome Blumenau ajuda a imprimir", destaca.

Ainda não estão definidos quais rótulos serão levados ao evento, mas o executivo não descarta a criação de algo exclusivo, assim como na edição de 2016 da Oktoberfest em Blumenau, quando a cervejaria apresentou uma edição limitada de um chope no estilo Oktoberfest.

Além do evento em São Paulo, a Cerveja Blumenau estará na Oktoberfest em Blumenau (SC), de 4 a 22 de outubro, e no Mondial de La Bière, de 11 a 14 de outubro no Rio.