Bier Vila tem 20 opções de chope artesanal durante a Oktoberfest

Nas torneiras durante na festa em Blumenau, são oferecidas 14 marcas catarinenses

O Bier Vila fica dentro do Parque Vila Germânica, onde é realizada anualmente a Oktoberfest na cidade catarinense (Foto: Angelo Virgílio/Divulgação)

O Bier Vila fica dentro do Parque Vila Germânica, onde é realizada anualmente a Oktoberfest na cidade catarinense (Foto: Angelo Virgílio/Divulgação)

Uma das casas pioneiras na aposta em cervejarias artesanais do Brasil, a Bier Vila, em Blumenau (SC), se prepara para um dos momentos mais intensos do ano. De 5 a 23 de outubro, o Parque Vila Germânica, onde o restaurante está localizado, recebe a Oktoberfest. A Bier Vila servirá durante o evento 20 chopes diferentes de 14 marcas de Santa Catarina: Blumenau, Belgard, Itajahy, Handwerk, Könings Bier, Hardbop, Container, Borck, Schornstein, Bierbaum, Sambaqui, Blauer Berg, Lohn Bier e Hemmer (para saber mais sobre as marcas catarinenses, consulte o portal das cervejarias, no site da Beer Art).

Os preços variam entre R$ 9,00 e R$ 10,00 o copo de 400 mL. De acordo com o sommelier da Bier Vila, Yuri Santos, a seleção de rótulos partiu dos feedbacks dos clientes da casa e da proposta de que o turista possa aproveitar algumas opções catarinenses sem sair da festa.

"Nós entendemos que é o momento de valorizarmos as boas cervejas que produzimos e nós, como precursores entre os bares especializados do estado, queremos ser o agente que liga as cervejarias ao público", comenta.

Opções da gastronomia

A gastronomia na Bier Vila se divide entre cardápios de dia, servidos até às 17h, e da noite, servidos durante todo o período da festa. Isso porque, para trazer mais conforto para os visitantes e turistas, a casa disponibiliza mesas e cadeiras da abertura dos portões até o fim da tarde.

Durante o dia, a casa atende com 26 opções – 12 exclusivas para o período. Entre elas estão os típicos Hackepeter, Eisbein e Kassler. Também as novidades hambúrguer típico, spagheti com linguiça Blumenau, risoto de pato e Rote Grütze (calda de frutas vermelhas) com sorvete de cerveja.

No cardápio que segue até a noite, os destaques são o risoto de lingüiça Blumenau (que sempre figura entre os mais vendidos da casa), currywurst com fritas, cachorro-quente, bratwurst no pão e o sanduíche Buraco quente nos sabores bacon, linguiça Blumenau, calabresa, strogonoff de carne ou salsicha alemã.