Destaque

De visual novo, Bierland lança em festa a 12ª cerveja

Ao celebrar seus 12 anos, a cervejaria de Blumenau renova o design (Fotos: Divulgação)

Ao celebrar seus 12 anos, a cervejaria de Blumenau renova o design (Fotos: Divulgação)

Cervejaria apresenta IPA e revela o resultado do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro

Para celebrar seus 12 anos, a Bierland realiza festa no Bar da Fábrica, em Blumenau (SC), neste sábado, 22, com duas atrações de destaque. Vai lançar sua 12ª cerveja, uma India Pale Ale (IPA), e revelar os três vencedores do 4º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, focado no estilo American Barleywine. A Bierland celebra seu aniversário com roupa nova: a linha ganhou um novo design.

“Queremos compartilhar nossa alegria em chegar até aqui e com cervejas cada vez mais premiadas”, conta o sócio proprietário Eduardo Krueger. “Este ano chegamos a 86 premiações.”

Aberta ao público, a festa começa às 18h deste sábado. Haverá degustação de chopes especiais e petiscos e, a partir das 19h30min, show da banda blumenauense Dr. Brown. Para conhecer a trajetória da cervejaria de Blumenau, clique aqui.

A Bierland IPA

Conforme o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, a nova cerveja é inspirada nas India Pale Ales americanas. Cerveja de coloração dourada e límpida, com espuma cremosa e de longa duração, a Bierland IPA tem como destaque, conforme Yuri, a intensidade aromática, proveniente dos lúpulos utilizados, que remetem a frutas como maracujá, manga e tangerina, ressaltada pelo dry hopping. O sabor equilibra o amargor acentuado com suporte levemente maltado.

“Refrescante e de corpo médio-leve, é uma excelente opção para harmonizar com pratos condimentados e apimentados, como os da cozinha mexicana e tailandesa, onde as notas provenientes do lúpulo fundem-se aos temperos dos pratos”, sugere Yuri.

Serviço

  • O que: Festa em comemoração aos 12 anos da Bierland
  • Quando: 22 de agosto, a partir das 18h
  • Onde: Bar da Fábrica (Rua Gustavo Zimmermann, 5.361, bairro Itoupava Central), em Blumenau (SC)
 
A "cozinha" da cervejaria, em Blumenau (Foto: Divulgação)

A "cozinha" da cervejaria, em Blumenau (Foto: Divulgação)