Jeffrey leva Red Pilsen e chefs ao Mondial de La Bière

Estande traz a alta gastronomia de Roberta Sudbrack, Pedro Artagão e Thomas Troisgros

Roberta Sudbrack rodeada pelos sócios da Jeffrey (Foto: Diego Batista/Divulgação)

Para a sua terceira participação no Mondial de la Bière Rio, a marca carioca Jeffrey preparou três novidades: o lançamento de uma Red Pilsen (a primeira do mercado, feita com malte alemão e fermento checo de mais de 500 anos de cultivo), a transformação de seu estande numa cozinha aberta ao público (onde os chefs Pedro de Artagão, Thomas Troisgros e Roberta Sudbrack irão cozinhar ao vivo) e novos sabores de cervejas elaborados em conjunto com os chefs (cada um com seus ingredientes especiais para harmonizar com o prato).

No menu da Jeffrey no festival, que se realiza de 19 a 22 de novembro no Píer Mauá, o inédito Irajá Chicken de Pedro, um sanduíche de frango frito, em pão de leite e salpicão de legumes, os TT Burger, de Thomas, eleito o melhor hambúrguer do país, e o SudDog, o cachorro-quente de Roberta Sudbrack.

Gilson Val, um dos sócios da marca (ao lado de Rafael Bloise, Eduardo Brand e Renato Monteiro), destaca:

"Sempre nos reunimos com amigos para criar juntos, nos divertir. O estande neste ano é a aplicação prática deste conceito, um pedacinho do nosso universo, a extensão do nosso jeito de viver, da nossa loja, da nossa rua."

O espaço da Jeffrey, no Leblon, é tratado pelos sócios como um espaço multidisciplinar, onde além de serem idealizadas as cervejas da marca há galeria de arte, loja e espaço para pocket shows e saraus literários. Foi no laboratório criativo da Jeffrey, que Pedro, Thomas e Roberta criaram três diferentes cervejas com assinatura dos chefs para serem apresentadas no estande Jeffrey no Mondial de la Bière.

Durante os encontros, cada um escolheu ingredientes de sua preferência até idealizarem os sabores finais. A de Pedro leva raspas de laranja, alecrim e gengibre. Thomas buscou ingredientes inusitados, como cenoura e pimenta, e substituiu lúpulo por jiló. Roberta usou toranja, mel e gengibre para elaborar a sua versão.

Gilson acrescenta:

"O grande conceito do espaço é justamente aproximar todos os amigos em um lugar que traduz o estilo da Jeffrey. A ideia é que todos possam curtir juntos, especialmente os chefs com o público. Essa aproximação sempre foi uma ideia que acreditamos muito e que colocamos em prática nesse festival e em nossa loja."

A primeira Red Pilsen do mercado é feita com malte alemão e fermento checo de mais de 500 anos de cultivo (Foto: Divulgação)

Os sócios da Jeffrey: Rafael Bloise, Eduardo Brand, Gilson Val e Renato Monteiro (Foto: Diego Batista/Divulgação)