A cerveja que marca os 20 anos da Dado Bier

A Duons é uma Witbier desenvolvida pelo mestre-cervejeiro e pelo chef da cervejaria

Para compor o rótulo, foi convidado o artista Walmor Correa (Foto: Divulgação)

No ano em que completa duas décadas, a Dado Bier lança uma cerveja especial, a décima de sua linha. É a Dado Bier Duons, uma Witbier elaborada em conjunto pelo mestre-cervejeiro Carlos Bolzan e pelo chef Edevaldo Nunes, responsáveis pela elaboração dos sabores das Cervejas Artesanais e dos cardápios da marca.

De coloração clara e baixo amargor, a Duons é delicadamente temperada e elaborada com especiarias como açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo. Para conferir a ficha com as características da cerveja, clique aqui.

As cervejas Dado Bier costumam levar o nome de seu estilo no rótulo, mas para esta novidade era preciso algo especial, "um nome marcante que representasse o DNA da marca". Foi então que surgiu o nome Duons - explicado pela cervejaria desta forma: "designação dada às letras de nosso DNA que possuem dois significados − basicamente, um código genético dentro do próprio código genético".

O artista Walmor Correa foi convidado para criar o rótulo da nova cerveja em parceria com o designer da marca, Sandro Fetter. Para a Duons, Walmor trouxe uma flor híbrida que representa as especiarias que compõem a receita. A campanha de lançamento assinada pelo StudioBah resgata os pilares da marca e mostra como a Duons representa a dualidade de duas décadas Dado Bier.

O fundador da Dado Bier, Eduardo Bier, acrescenta:

“A arte foi desenvolvida em caráter especialíssimo para a Dado Bier, pelo Walmor Correa. Querido amigo, parceiro de longa data, e sem dúvida um dos maiores expoentes da arte contemporânea brasileira. É uma honra para nós poder ter a arte do Walmor nos rótulos da cerveja que celebra os nossos 20 anos. A criação é genial - Uma planta híbrida que produz todas as especiarias que a DUONS possui.”