Invicta participa de crowdfunding para colaborativas com a Sixpoint

Cervejeiro da Sixpoint, Shane Welch, é esperado na Invicta nesta segunda-feira para a brassagem

A cervejaria de Ribeirão Preto (SP) e a de Nova York vão produzir a "Sexta-feira" e a "6 o'clock" (Fotos: Divulgação) 

A cervejaria de Ribeirão Preto (SP) e a de Nova York vão produzir a "Sexta-feira" e a "6 o'clock" (Fotos: Divulgação) 

Nesta segunda-feira, 17, o cervejeiro Shane Welch, da Sixpoint, de Nova York, e o produtor da Cervejaria Invicta, Rodrigo Silveira, têm em Ribeirão Preto (SP) a missão de começar a produção de duas cervejas colaborativas, a “Sexta-feira” e a “6 o´clock”, por meio do projeto Social Beers de crowdfunding.

Logo na segunda pela manhã os cervejeiros começarão o processo de brassagem. Às 18h, os mestres das caldeiras vão parar para receber amigos e imprensa para um encontro com direito a degustação de cervejas e comidas de boteco. Devido ao tempo de produção as duas cervejas serão vendidas a partir de abril.

A “Sexta-feira” será a primeira cerveja produzida no sistema crowdfunding, por meio do site Social Beers (www.socialbeers.com.br), que consiste num financiamento coletivo onde a obtenção de capital é feita por pessoas interessadas na iniciativa. Será fabricada apenas uma vez (3.000 litros), sendo vendida exclusivamente pelo site. Já a “6 o´clock” se tornará uma cerveja de linha da Invicta.

Fundada em 2004, a Sixpoint é reconhecida por produzir cervejas extremas como American DIPA Resin e a American Stout Diesel.

  • As características
    • “Sexta-feira” é uma cerveja Imperial IPA de 8% de álcool e 85 IBU, levará maltes Pale Malt, Pilsener, Carapils e Crystal, açúcar e 40 quilos de lúpulos (Simcoe, Citra, Centennial e Amarillo).
    • “6 o´clock” é uma American IPA de 5,8% de álcool e 60 IBU. Contém maltes Pale Ale, Pilsener, Munich e Crystal, juntamente com os lúpulos Warrior, Simcoe e Amarillo.