Ingressos para o Festival Brasileiro estão à venda na internet

Festival Brasileiro da Cerveja se realiza de 12 a 15 de março em Blumenau (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Festival Brasileiro da Cerveja se realiza de 12 a 15 de março em Blumenau (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Para facilitar a vida dos visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja vindos de diferentes pontos do país, pela primeira vez os ingressos estão à venda na internet. A comercialização começou nesta quinta-feira, 20, por meio do site Blueticket. O evento ocorrerá de 12 a 15 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

A decisão pela venda antecipada, segundo o presidente da comissão organizadora, Ricardo Stodieck, é para dar mais conforto para os turistas e blumenauenses que visitarem o evento.

“Estamos aumentando a estrutura de caixas e também dando esta opção para que o público não enfrente filas e possa aproveitar o Festival”, comenta.

Outro motivo foi a procura de turistas que já estão com suas passagens compradas e com o hotel reservado para prestigiar o evento. A lotação hoteleira está próxima aos 70% segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau.

Para o sábado, quando a concentração de público é maior, 15 mil ingressos foram postos à venda. “Priorizamos o conforto dos visitantes. Caso a procura seja maior, vamos estudar opções para que o evento se mantenha com qualidade e o atendimento ao público seja da melhor forma possível”, diz Ricardo.

Menores de 18 anos só terão acesso ao evento se acompanhados de pais ou responsáveis. Não há meia entrada.

A expectativa é um crescimento de 30% no número de visitantes em relação a 2013, já que este ano o Festival Brasileiro da Cerveja dobrou de tamanho e tem uma centena de expositores. Dois palcos também serão montados para atrações musicais simultâneas.