Cervejaria Continente troca livros por cerveja no dia 17/12

O encontro ocorre em Porto Alegre/RS e marca o aniversário do escritor gaúcho Érico Veríssimo

Cada doador de livros terá direito a uma taça de cerveja da Continente (Foto: Divulgação)

Com um nome literário, a Cervejaria Continente, de Porto Alegre (RS) promove um encontro diferente em comemoração ao aniversário do famoso escritor gaúcho Érico Veríssimo que ocorre no dia 17 de dezembro aniversário. Na data, os freqüentadores poderão trocar livros de literatura por uma taça de cerveja. O evento ocorre a partir das 17h, no brewpub (Rua Joaquim Nabuco, 46). Cada participante que doar livros terá direito a uma taça de cerveja da própria cervejaria disponível no dia. Os livros arrecadados serão doados para uma biblioteca comunitária.

A relação da cervejaria com a literatura de Érico começa pelo nome. O Continente é o primeiro livro da trilogia O Tempo e o Vento, publicado em 1949. Além disso, alguns rótulos da cervejaria também levam nomes de personagens da obra. É o caso da Belgian IPA com cardamomo chamada de Bibiana, uma das personagens principais da obra e da Strong Golden Ale “A Teiniaguá”que faz referência faz a um mito gaúcho e é uma das narrativas que compõem o livro O Continente.

“Buscávamos uma relação íntima com a cultura local. Por isso, o nome Continente que tem muita relação com a nossa história. Como sempre gostei de literatura, tenho uma profunda admiração pela obra do Érico o que motivou mais ainda a escolha”, destaca Leonardo Paredes proprietário da Cervejaria.

Também fazem parte do portfólio da cervejaria, que foi aberta oficialmente há dois meses, a Vento Norte (APA), a Fandango (Kolsch) e a Especial (Belgian Pale Ale) que assim como a Teiniaguá, foram engarrafadas.


Serviço:

  • O quê: Troca de livros por uma taça de cerveja na Continente
  • Quando: Quarta-feira, 17 de dezembro, a partir das 17h
  • Onde: Cervejaria Continente (Rua Joaquim Nabuco, 46, Porto Alegre/RS)
  • Informações: www.facebook.com/cervejariacontinente