The Pint: o brewpub da Babel Cervejaria em Porto Alegre/RS

No bairro boêmio da capital gaúcha, o pub oferece diferentes opções de cerveja artesanal

Cinco torneiras oferecem diariamente os rótulos produzidos pela babel e as outras cinco recebem cervejarias convidadas. na foto, Humberto Fröhlich proprietário da casa (foto: André Feltes)

Instalado em um prédio da década de 1950, tombado pelo Patrimônio Cultural de Porto Alegre, o The Pint Brewpub marca presença nas esquinas das ruas José do Patrocínio e Sarmento Leite, no boêmio bairro Cidade Baixa. O pub da Babel Cervejaria tem decoração que remete ao ambiente fabril, com materiais reaproveitados do galpão em que funciona a fábrica. Dez torneiras com diferentes opções de cerveja são disponibilizadas aos freqüentadores.

Cinco das opções de cervejas produzidas pela Babel estão sempre presentes no pub: Blond Ale (que parece uma Pilsener alemã, com o frutado sutil de uma Ale), Três Tigres (é uma cerveja de trigo, originária do sul da Alemanha), Lucky Jack (vencedora da medalha de ouro na Copa Cervezas de América; uma autêntica Ale inglesa), ka’a (cerveja feita de erva-mate, de coloração âmbar) e Ignatius (uma India Pale Ale à moda americana). As outras cinco são de cervejarias convidadas e variam conforme a disponibilidade. Acessando o site www.thepint.com.br é possível conferir quais cervejas estarão nas torneiras no dia.

Inspirado no ambiente fabril, o pub usa elementos da cervejaria na decoração  (FOTO: ANDRÉ FELTES)

O cardápio é assinado pelo chef Gustavo Correa Pinto e conta com petiscos típicos de bar. O destaque fica por conta dos crepes que encabeçam a lista de sobremesas. A massa é feita com cerveja, e os recheios podem ser de nutella com morangos, chocolate ou doce de leite. Todos acompanhados de uma bola de sorvete de creme.

Para Humberto Fröhlich, proprietário do The Pint e da Babel Cervejaria, o Brewpub foi uma forma de viabilizar a cervejaria. “Criamos um ambiente aconchegante para vender os nossos produtos. Queremos aumentar a capacidade produtiva da Babel e fidelizar os clientes do The Pint”.

O Brewpub funciona de terça a sábado, a partir das 18h, na rua José do Patrocinio, 366, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS).


Serviço

  • O quê: The Pint Brewpub – o pub da Babel Cervejaria
  • Quando: de terça a sábado, a partir das 18h.
  • Onde: Rua José do Patrocínio, 366 – Cidade Baixa.