St Bernardus Tripel

St-Bernardus-Tripel

St. Bernardus é uma cervejaria em Watou, Bélgica, fundada em 1946. Essa cervejaria, comandada por monges, é conhecida como de abadia, que nada mais são produtoras que seguem receitas trapistas, são feitas pelos monges, mas não possuem o selo oficial certificando de que aquela cervejaria é trapista. Esse título é mais uma formalidade, o que não classifica a qualidade das cervejas produzidas por eles.

Sob o estilo Belgian Tripel, essa cerveja apresenta uma coloração amarelo dourado, turva, boa formação de espuma e excelente estabilidade no copo. No aroma, toda a complexidade do estilo: notas de malte, biscoito, frutas amarelas, brancas, especiarias e suave picância. O lúpulo aparece em segundo plano também no sabor, que acompanha o aroma e é acrescido a uma importante sensação de aquecimento por conta do pronunciado teor alcoólico, tornando um excelente exemplar repleto de complexidade e história!

Para harmonizar

Um prático Spaghetti All’amatriciana. Bastante calórico por conta do bacon, azeite e pela potência do queijo tipo pecorino, é uma excelente pedida para essa tripel que tem álcool pronunciado e amargor moderado, pontos ideais para contrastar com o prato.

Comment