CluBeer

Primator Stout

Primator Stout

O inverno é uma ótima época para abusar das cervejas mais alcoólicas, ou encorpadas, inclusive as tostadas. Para brindar a estação, um exemplar das cervejas escuras é uma excelente opção.

Fundada em 1872, na cidade de Náchod, norte da Republica Tcheca, a Cervejaria Pivovar Náchod é responsável pela marca Primator. Após a queda do comunismo, permaneceu estatal até 2009, quando foi vendida ao grupo tcheco de investimentos Liberec. Após a compra, a marca ganhou força e mercado, reforçando a imagem de qualidade das cervejas do país que é o número 1 do mundo em consumo per capita.

A Primator Stout é uma dry stout bastante interessante. Visualmente, de coloração negra, boa estabilidade de espuma e média persistência. No aroma, notas sutis de chocolate, café em primeiro plano, toffee. O sabor acompanha o aroma e ainda destaca um torrado importante.

Para harmonizar

Bolo de fubá. Todo mundo gosta de café e bolo, certo? E se o café estiver no sabor da cerveja? Maravilha! No friozinho de agosto, nada como essa dupla no meio da tarde!