CluBeer

Krombacher Pils

Krombacher Pils

A Krombacher foi fundada em 1803 em Kreutzal, no Estado alemão de Renânia do Norte - Vestfália, pela família Schadeberg, que ainda mantém o controle total da empresa. Em 1890, produziu sua primeira cerveja Pilsen, que logo ganhou admiradores por toda a Europa.

Desde 2003, a Krombacher é a uma das marcas que mais vendem no seu país de origem e possui uma das mais modernas cervejarias da Europa, produzindo atualmente cerca de 6 milhões de hectolitros/ano.

Seguindo à risca a Lei da Pureza, onde as cervejas são produzidas com quatro ingredientes – malte, água, lúpulo e levedura -, a Krombacher Pils é uma german pilsner (um dos estilos clássicos da escola alemã) e se destaca pela predominância do lúpulo sobre o malte. Na aparência, coloração amarela, brilhante e límpida. Tem boa formação e estabilidade de espuma. No aroma, notas de biscoito e pão fresco vindos do malte, além do destaque para o lúpulo. O sabor acompanha o aroma e finaliza com um retrogosto seco e fino amargor.

Para harmonizar

Pizza Marguerita. O lúpulo se assemelha ao tempero de manjericão da pizza, além de seu sutil amargor contrapor-se à suave gordura do queijo.