CluBeer

Goose Island India Pale Ale

Goose Island India Pale Ale

Para a alegria do mercado cervejeiro, a famosa cervejaria de Chicago chega ao Brasil e ao CluBeer. A Goose Island começou as suas atividades num pub aberto por John Hall, em 1988, em Lincoln Park. O nome foi escolhido para homenagear uma ilha próxima da região, que era conhecida assim.

A Cervejaria de fato foi aberta em 1995. Em 2011, 58% da empresa foi vendida para a Anheuser-Busch InBev. Os 42% restantes, de propriedade de Craft Brew Alliance, foram comprados pela Anheuser-Busch posteriormente.

A Goose IPA, é uma american india pale ale é um dos carros-chefe da marca. Visualmente, é uma cerveja de boa estabilidade e persistência de espuma, coloração âmbar claro e levemente turva. No aroma, o lúpulo é dominante e a principal estrela dessa cerveja, que passa pelo processo de dry-hopping. O sabor, bastante lupulado, equilibra com o dulçor do malte em segundo plano.

Premiada, a IPA levou ouro em 2010, no World Beer Cup, prata em 2004, 2007 e 2009, no Great American Beer Festival, bronze em 2001, e ouro em 2000, neste mesmo festival.

Para harmonizar

Coxinha de frango. As cervejas deste estilo vão super bem com frituras, pois provocam uma limpeza da gordura que fica na boca a cada mordida.