CluBeer

Trem Bão (CluBeer mai/15)

Trem Bão

Na Cervejaria Urbana, que assim como tantas outras começou “na produção caseira”, André Cancegliero é o responsável por criar a marca, e um dos grandes nomes do cenário cervejeiro nacional, que em companhia de João Luiz Braga e Vinícius Cabral faz um trabalho à frente da Cervejaria na criação de rótulos irreverentes e qualidade fantástica. Deste modo, têm abocanhado grandes prêmios no cenário cervejeiro, e em conjunto com a Wäls, outro nome de enorme expressão do mercado e agora comprada recentemente pela Ambev, fizeram um rótulo colaborativo que temos o maior carinho em mandar para os nossos associados este mês.

A Trem Bão é uma Session IPA Saison com adição de capim limão, conhecido como príncipe brasileiro, vindo de Minas Gerais, que em conjunto com o lúpulo francês da Alsácia, confere um aroma bastante refrescante e limpo, que permanece também no sabor.

Tanto o lúpulo como o fermento têm uma característica mais proeminente de fenóis, típicos do estilo saison, extremamente leve e refrescante. O lúpulo, apesar de presente por conta da sua característica “India Pale Ale”, aparece mas não sobressai às notas rústicas do fermento, permitindo uma combinação bastante interessante.

Para harmonizar

Podemos seguir pelas notas rústicas da cerveja em comunhão com um queijo de cabra ou até mesmo um salmão grelhado com cream cheese, que por conta do azedinho suave do queijo, a cerveja se encaixa perfeitamente e o salmão, sendo leve, não pesa na combinação nem sobressai à cerveja.