CluBeer

Arcobräu Schloss Hell (CluBeer mai/15)

Arcobräu Schloss Hell

Cervejaria do sul da Baviera, na Alemanha, a Arcobräu foi fundada em 1567 e é administrada pela mesma família quando ainda se chamava Schlossbrauerei, que quer dizer “Cervejaria do Castelo”. Seguindo a Lei da Pureza Alemã, segundo a qual somente 4 ingredientes fazem parte da produção de cerveja (malte, água, lúpulo e levedura), a Arcobräu tem abastecido o mundo com 7 rótulos de bastante qualidade e competência. Cerveja do estilo Münich Helles, típico da escola alemã, apresenta uma coloração dourada e brilhante, boa formação e persistência de espuma e aparência límpida. No aroma, leve maltado e sutil toque de lúpulos florais, que embora em segundo plano são presentes e suaves.

O aroma do malte remete a pão, biscoito e é delicadamente refrescante. O corpo, apesar de médio, é harmonioso e agradável, pedindo um novo gole. No sabor, o malte e o lúpulo permanecem em equilíbrio, deixando um paladar sedoso e fino. A espuma é persistente, de média duração e estabilidade.

Para harmonizar

Por ser uma cerveja mais leve, sugerimos pratos que não sobressaiam. Deste modo, que tal uma salada de folhas e kani? Além de leve, fácil de fazer, ainda harmoniza superbem com cervejas mais suaves como essa.