CluBeer

Lost Coast Raspberry Brown (CluBeer abr/15)

Beer Art

Lost Coast é uma região bastante selvagem e quase inabitada do extremo norte da Califórnia. Suas comunidades foram historicamente marcadas pelo isolamento provocado pelo governo norte-americano que chegou até, em 1930, promover o despovoamento da região. Hoje, ela é conhecida pela preservação da natureza e o modo de vida bastante naturalista de suaspopulações.

A Lost Coast é resultado de uma parceria de duas amigas e sócias chamadas Bárbara Groom e Wendy Pound. A produção de cervejas teve início em 1990 e hoje é a 33˚ maior cervejaria artesanal do país! A Lost Coast Raspberry Brown é uma American Brown Ale com adição de framboesa. De boa e persistente formação de espuma, essa cerveja se destaca pelo complexo e delicioso aroma de lúpulo intenso, chocolate, malte caramelo e o dulçor da fruta. O sabor acompanha o aroma e o lúpulo moderado se faz presente equilibrando com o dulçor. Os ésteres frutais aparecem em segundo plano e arrematam a complexidade dessa deliciosa cerveja.

Para harmonizar

Doces a base de chocolate e que tenham inclusive, framboesa na receita. Que tal um cheesecake com calda de frutas vermelhas? As notas de dulçor das frutas vermelhas se intensificam com as da cerveja, além do amargor da cerveja se contrapor ao doce da sobremesa. Excelente pedida, não é?