CluBeer

St Martin Tripel

St Martin Tripel

Brasserie De Brunehaut foi fundada em 1890 na aldeia de mesmo nome na Bélgica. Brunehaut é o nome da estrada pavimentada romana que corre entre Amiens – França, até Colônia, na Alemanha.

Em 1990, por seu 100º aniversário, a cervejaria se mudou para novas instalações para permitir que o mestre-cervejeiro pudesse perpetuar a tradição centenária em novos equipamentos mais modernos, trazendo para o mercado rótulos ainda melhores e consagrando a escola belga ainda mais na excelência das cervejas.

A St Martin Tripel é uma Belgian Tripel, estilo belga que apesar de bastante complexo, é uma boa pedida para dias mais quentes. De coloração intensa, boa formação e estabilidade de espuma, levemente turva. No aroma e sabor, malte, casca de pão, frutas brancas, especiarias, suave terroso e amargor proeminente, que permanece no retrogosto complementando a potência alcoólica, que oferece uma contínua sensação de aquecimento.

Para harmonizar

Spaghetti a carbonara. Ambos são pratos potentes, equilibrando as forças. A gordura intensa do prato por conta do bacon, azeite e o ovo contrastam com o álcool pronunciado da cerveja, facilitando para a próxima garfada.