CluBeer

Adnams Bodebrown Curitiba Pale Ale

Adnams Bodebrown Curitiba Pale Ale

Desde 1872, a Adnams é uma cervejaria regional inglesa. Alguns dizem que suas as raízes remontem a 1396. Localiza-se em Southwood, pequena vila de pescadores no condado de Suffolk, extremo leste do país. Além de produzir as típicas cervejas inglesas, a Adnams é famosa por uísque, gim e vodca.

Primeira cervejaria escola do país, a Bodebrown foi fundada em 2009, pelo pernambucano Samuel Cavalcanti e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto e já acumulou em seu currículo: o título de Bicampeã Brasileira do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, Santa Catarina, 2013 e 2014. Melhor Cervejaria do IPA DAY, Ribeirão Preto, São Paulo em 2014. Medalha de Platina no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro com Montfort Rye Ipa Draft – 2014. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro com Hoptoberfest Equinoffx – 2014. Quatro Medalhas de Ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, para Hop-Weiss, Tripel Montfort, Black Rye IPA e Stone/Bodebrown – 2013. Dispensa grandes explicações, né?

Fruto de uma produção colaborativa entre a cervejaria curitibana Bodebrown e a inglesa Adnams, a cerveja foi criada inicialmente no ano de 2014, especialmente para o período da Copa do Mundo, com produção na cidade Southwold. Foi vendida durante a competição em mais de 900 pubs na terra da rainha, pertencentes ao grupo JD Wetherspoon.

A Adnams Bodebrown Curitiba Pale Ale é uma American Pale Ale, feita com malte de centeio e em média de 55 de IBU (índice de amargor). Em sua receita, foi inserida pimenta rosa, que complementa o seco e frutado influente da escola americana produzido pelo dry-hopping dos lúpulos Centenial, Eldorado e Amarillo. Ou seja, uma explosão de amargor e aromas que a torna um dos melhores exemplares colaborativos já feitos até hoje.

Para harmonizar

Costelinha de porco. Pela intensidade de ambos, pelo álcool e amargor pronunciados contrastarem com a gordura da carne e por fim, pela complementação da pimenta rosa da cerveja na carne de costela, que combina superbem.