Beer Bush Ambrée Triple (CluBeer set/14)

A cerveja é fabricada pela Brasserie Dubuisson, em Pipaix, no município de Leuze-en-Hainaut, na Bélgica. Para competir com as cervejas inglesas, os irmãos Alfred e Amédée Dubuisson criaram a cerveja Beer Bush, dando inclusive um nome inglês ao produto. No entanto, nos Estados Unidos, a cerveja de Bush é vendida sob o nome de "Scaldis". Suas operações datam o início em 1933. É uma cervejaria semi-independente e tem a sua própria cultura de leveduras em laboratório interno e a água utilizada vem de um porão na Cervejaria, que tem entre 37 e 45 metros de profundidade.

Muito premiada, a cervejaria já levou diversos prêmios ao longo de sua trajetória: medalhas conquistadas em 1935 e 1937, em Bruxelas, e em 1937, em Paris (maior prêmio). Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beer Europeu, em Bruxelas, em 1962, e Lisboa em 1985. Grande Ouro Seleção Monde em Amsterdã em 1992. Le Coq de Cristal em 1997 Libramont. Em 1998, a medalha de ouro e o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Chicago (EUA). Eleita a melhor cerveja em sua categoria na feira Eurobière 1999. Cervejas selo de qualidade da família belga. Medalha de ouro e o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Chicago (EUA). Medalha de prata no European Beer Award 2009. Medalha de ouro no Campeonato mundial de cerveja em Chicago em 2012. Depois de tantos prêmios, dispensa comentários, certo?

Com um teor alcoólico bem pronunciado, 12%, essa cerveja apresenta uma personalidade marcante! Uma Belgian Strong Pale Ale, ela assume um caráter complexo, suave condimentado, notas de cravo em segundo plano e ésteres frutais sutis. Seu aftertaste é suavemente adocicado, por conta do malte. O lúpulo é presente, notável, porém não deve ser a estrela principal, assumindo o papel de coadjuvante neste estilo. Boa formação e estabilidade de espuma.

Para harmonizar

Pelo alto teor alcoólico, ela é ótima com pratos mais gordurosos e de sabores mais intensos, como uma costela de porco glaceada. O álcool age na limpeza da boca, retirando a gordura que fica da carne e permitindo que a cada garfada você possa aproveitar os dois da melhor maneira. Pensou nela para uma sobremesa? Não tem problema, fica ótima com torta de massa folhada com maçã e creme. Além de ser um doce bastante gorduroso por conta da massa folhada, ele tem notas adocicadas bastante semelhantes à análise sensorial da bebida. Quer experimentar com ambos? Aproveite que a garrafa é de 750ml e desfrute das duas harmonizações!

Comment