CluBeer

Adnams Ghost Ship (CluBeer set/14)

adnams_mobile.jpg

Desde 1872, a Adnams é uma cervejaria regional inglesa, localizada em Southwood, vila de pescadores no condado de Suffolk, extremo leste do país. Alguns dizem que suas raízes remontam a 1396. Além de produzir as típicas cervejas inglesas, a Adnams é famosa por whisky, gyn e vodka.

Ghost Ship é inspirado em um dos "pubs mais assombrados de uma das aldeias mais assombradas do Reino Unido", o Bell em Walberswick. As margens do Walberswick estão repletas de destroços fantasmagóricos de navios de contrabando. No início, o rótulo era uma caveira com os ossos cruzados, mas no último momento teve de ser alterado, pois o símbolo criado se aprecia muito ao de veneno e isso poderia prejudicar as vendas da bebida. Sendo assim, Walberswick seguiu de cenário para a nova versão do rótulo.

Em 4,5% ABV, esta ESB (Extra Special Bitter) tem um bom amargor e aroma de lúpulo em união com os sabores de malte que remetem ao caramelo, dando notas mais adocicadas à cerveja. De corpo médio, apresenta boa porém média estabilidade de espuma, o que não compromete a qualidade da cerveja, pois é comum às cervejas tipicamente inglesas.

Para harmonizar

Uma das melhores companhias que uma cerveja pode ter: hambúrguer com queijo cheddar e cebola caramelizada. As notas adocicadas do malte, se intensificam ao caramelo da cebola e às notas mais doces do cheddar e da carne, tornando uma uma harmonização por semelhança. Ou seja, hambúrguer e cerveja. Quem não fica feliz?! ☺