CluBeer

To Øl Sans Frontière (CluBeer ago/14)

Beer Art

Beer Art 9 - ago/14

Criada por Tobias Emil Jensen e Tore Gynther, a cervejaria já tem grande reconhecimento no seu próprio país, a Dinamarca, como também tem conquistado fama em outros territórios como Estados Unidos, Suécia, Espanha, Inglaterra, México, Japão, Noruega e agora, Brasil.

Tore, um dos sócios, é braço-direito de Mikkel Borg, da Mikkeller, outra importante cervejaria que tem tomado fama no mercado cervejeiro internacional, pela ousadia e irreverência na produção de suas receitas, além de seguir a linha de produção cigana.

Bastante complexa e de um perfil peculiar, essa cerveja é uma das melhores do cenário. É uma Belgian India Pale Ale, com dry-hopping de lúpulos europeus e refermentada com levedura de brettanomycces, que dão uma característica mais rústica à cerveja. Com ótima formação e estabilidade de espuma, a Sans Frontière se equilibra em um corpo médio-alto, amargor pronunciado e persistente no retrogosto e notas evidentes de fazenda, celeiro e até mesmo suor, característicos da levedura utilizada.

Para harmonizar

Carneiro assado com batatas assadas. As notas intensas e rústicas do carneiro se unem às da cerveja, por semelhança, potencializando a combinação. Não come carne? Okay, vamos de queijo de cabra tipo chèvre, também pelo mesmo motivo. Vai vai adorar!