CluBeer

Pannepot (CluBeer ago/14)

Beer Art

Beer Art - ago/14

A De Struise Brouwers é uma microcervejaria localizada em Oostvleteren, na Bélgica. Seus proprietários criavam avestruzes na fazenda com acomodações para turistas, até que decidiram investir na produção de cervejas para servir a redondeza e os convidados que ali se hospedavam. Em 2008, segundo um dos importantes avaliadores de cerveja do mundo, o site Ratebeer, a Struisse foi considerada um dos melhores fabricantes de cerveja do mundo, levando diversos prêmios ao longo de sua recém-lançada Cervejaria.

Bastante alcoólica, a Pannepot é ideal para os dias mais frios. Com um corpo médio-alto, aromas intensos e amargor baixo, ela se destaca pelo perfil mais licoroso, em perfeita harmonia com o teor alcoólico mais elevado. Tanto no aroma quanto no sabor, percebem-se notas de frutas passas como ameixa e uvas, chocolate, toffee, nozes e a doçura do malte.

O final proporciona uma sensação de aquecimento importante e um suave amargor vindo da tosta do malte. Lúpulo não aparece. O aftertaste é profundo e persistente e traz deliciosas notas de cerejas em calda, chocolate ao leite e licor de cassis. Ao fundo ainda algumas notas de caramelo queimado e leve tabaco. Uma cerveja bastante complexa e excelente!

Para harmonizar

Cervejas com intesidade alcoólica como a Pannepot permitem harmonizações com pratos mais gordurosos. Pensando nisso, sugerimos uma deliciosa costelinha ao molho barbecue. Para acompanhar, pode apostar numa polenta cremosa com gorgonzola. Em ambos os pratos, essa cerveja é o casamento ideal!