CluBeer

Suméria Olivia IPAlito (CluBeer out/14)

Beer Art

Fundada no dia 30 de Setembro de 2012, nasceu através da amizade entre dois grandes amigos, os Marcelos (Bonato, Ribeiro), como são conhecidos, através de muitos estudos aprofundados e dedicação integral à bebida mais antiga do mundo. Sendo assim, decidiram criar uma empresa que possui a amizade como principal ingrediente e a alegria como objetivo fundamental.

A Cervejaria Suméria é uma microcervejaria que já surge tradicional. Os seus conceitos seguem os fundamentos da Lei da Pureza, a fim de obter sempre uma cerveja de qualidade, baseada nos princípios básicos da bebida mais popular do mundo. Adepta ao estilo cigano de produção, essa cervejaria de Santo André (SP) produz as suas receitas em Ribeirão Preto, na Cervejaria Lund, e tem conquistado cada vez mais o mercado nacional cervejeiro. O rótulo é uma brincadeira com um antigo desenho de infância, o Popeye, que disputava a Olivia com o Brutus.

“Olivia IPAlito possui justamente as características desta cerveja, em meio a um mar de lúpulos, sua beleza vem a tona em forma de sabor e aroma, um pouco amarga, mas agradável. Será alvo de muitas disputas. Quem será o felizardo? Você, é claro.” diz Marcelo Bonato, um dos sócios.

A Suméria Olívia IPAlito é uma American India Pale Ale e apresenta características marcantes como um acentuado amargor proveniente dos lúpulos frescos, diretamente trazidos dos Estados Unidos, bem como uma coloração âmbar claro característica dos maltes utilizados. Com 5,4% de álcool e 59 IBU (índice de amargor), essa cerveja apresenta uma ótima formação e persistência de espuma, corpo médio, amargor moderado que se intensifica no aftertaste e um delicioso e refrescante aroma de lúpulos, remetendo às frutas cítricas, como maracujá.

Para harmonizar

Carne é sempre uma boa pedida para as lupuladas e pode ser desde uma vermelha como bife de ancho ou carneiro assado como também frango a passarinho. O lúpulo tem como uma das características, ser adstringente e limpa a gordura da boca, permitindo a próxima garfada sem pesar no paladar!