CluBeer

De Dochter Embrasse (CluBeer out/14)

Beer Art

Situada na cidade de Baarle-Hertog, na Bélgica, a cervejaria é ainda bem jovem. Fundada em 2007 pelo casal de holandeses Monique e Ronald Mengerink. Os dois construíram suas instalações onde moram e contam com um equipamento de fabricação que inclui seis tanques que não chegam a 1000 litros cada.

Recentemente chegada ao Brasil, essa cervejaria ainda vai dar o falar. Apesar da pouca idade, já é considerada uma das cervejarias mais criativas da Bélgica, ganhando diversos prêmios e fugindo bastante do tradicional, fazendo experiências com maturação em barris de single malt, India Pale Ale e Double India Pale Ale com lúpulos americanos, barleywine, dentre outros estilos incríveis e que não são habituais na escola belga.

No aroma, essa cerveja apresenta um suave tostado, frutas escuras, como ameixas e uvas passas, além de tâmaras. Notas de pão vindas a partir do malte também estão presentes. No sabor, também segue o aroma e nos presenteia com um suave torrado vindo do malte, frutas passas escuras, notas em segundo plano de chocolate amargo e vinificadas. De corpo médio, boa formação e persistência de espuma, essa cerveja proporciona uma deliciosa sensação de aquecimento vindo do teor alcoólico mais elevado, porém de tão bem inserido, quase imperceptível.

Para harmonizar

Trufas de chocolate. As notas do cacau e do torrado se encaixam perfeitamente as da trufa, que potencializam o dulçor do chocolate e o seu sabor. Pensou em algum prato salgado? Queijos azuis. Por serem mais encorpados, essa cerveja que tem um alto teor alcoólico ajuda na limpeza da boca causada pela gordura do queijo. Não tem erro! Boa degustação!