CluBeer

8 Wired Saison Sauvin (CluBeer nov/14)

Beer Art

Em 2005, o neozelandês Soren Eriksen começou a produzir cervejas em casa por meio de um dos kits comercializados pela australiana Coopers, especialmente para homebrewers. De apenas um hobbie, a paixão se transformou em negócio após uma road trip pelos principais brewpubs americanos.

Finalmente em 2008, na cidade de Blenhiem, ilha do Sul, Erkisen deu início ao projeto que se tranformaria na mais premiada cervejaria da Nova Zelândia. De natureza cigana, é uma Cervejaria que não tem instalações próprias e produz sempre em plantas industriais terceirizadas.

A 8 Wired Saison Sauvin é uma cerveja extremamente refrescante, levemente amarga, com uma coloração dourada intensa, boa formação e persistência de espuma, notas cítricas, herbais, ácidas tanto no sabor como no aroma, que são típicas do estilo saison. Notas de condimentos e especiarias, revelando um complexo picante agradável que também se fazem presente nesse exemplar.

Para harmonizar

Queijo tipo chevrotin. Produzido com leite de origem caprina, semiduro, com textura lisa, consistência firme e sabor leve, ele passa por um período de até 2 meses de maturação através de um processo artesanal. Por conta das notas rústicas típicas das saison, ela e o queijo combinam por semelhança, intensificando sua percepção sensorial.