Back to All Events

Growler Day na Bodebrown


Growler Day celebra a façanha da cervejaria curitibana em Montreal

growler-day-bodebrown

Mais uma vez a cervejaria brasileira Bodebrown brilhou no Mondial de Mondial de La Bière, em Montreal, no Canadá. Entre as 10 medalhas de ouro reveladas neste 15 de junho, duas foram para cervejas da marca curitibana, uma das mais premiadas artesanais independentes do Brasil. Entre as demais medalhas, predominaram o país anfitrião e o vizinho Estados Unidos. A Bodebrown foi o maior destaque fora da América do Norte. Foi premiada com a Stone Bodebrown Cacau IPA (colaborativa com a americana Stone) e a Atomga Cherry Wood Aged. A medalha de platina foi para a Dernière Volonté Brettanomyces, da canadense Dieu du Ciel, de Montreal. Para celebrar a façanha da Bodebrown, o projeto Growler Day deste sábado, realizado semanalmente na fábrica, no bairro Hauer, na capital paranaense, terá como rótulo principal a Cacau IPA.

A Cacau IPA é uma das cervejas recordistas de medalhas da Bodebrown. Já faturou medalhas de ouro no Mondial de La Biere do Brasil (2013), na South Beer Cup (2014) e no Festival Brasileiro de Blumenau. Também foi eleita a melhor IPA do Brasil em 2014 no concurso IPA Day. Ela é fruto da colaboração entre a Bodebrown e a norte-americana Stone Brewing. Nesta nova conquista no Canadá, a fábrica curitibana foi representada pelo cervejeiro belga Jacques Bourdouxhe, parceiro frequente de Samuel Cavalcanti, o criador à frente da Bodebrown.

Com 6,1% de teor alcoólico, a Cacau IPA apresenta aromas de frutas cítricas, herdadas da adição de lúpulos norte-americanos, e ainda toques de chocolate, proveniente da adição de cacau da região de Ilhéus, na Bahia. No paladar conta com equilíbrio entre caramelo e notas maltadas, com médio amargor.

Growler Day da vitória

O Growler Day ocorre toda a semana, reunindo venda de cervejas artesanais no growler (garrafões especialmente projetados para preservar as características das cervejas), opções gastronômicas com food trucks e música. Nesta edição, exclusivamente no sábado, a estrela será a Cacau IPA. O horário no sábado vai das 9h às 13h.

Já nesta sexta-feira (16), das 17h às 20h, o Growler Day traz para o público um lançamento. Trata-se da Mago de Houblon, com 6,1% de álcool. Ela é produzida com muita lupulina, o que confere aroma de frutas tropicais e elegância extrema no paladar.


Serviço

  • O quê: Growler Day - venda de cerveja, visitação à fábrica e food trucks
  • Quando: sexta, 16, das 17h às 20h, e sábado, 17, das 9h às 15h
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1015, Hauer, Curitiba/PR
  • Quanto: entrada franca - para comemorar as medalhas conquistadas em Montreal, a Cacau IPA poderá ser adquirida no growler a R$ 20 litro
Earlier Event: June 15
Arraiá Deguste
Later Event: June 16
Beer Rock e Burger