Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Empreendedora insere bairro Santana na rota de cerveja de qualidade

Katya troca a área de tecnologia pela gestão da nova franquia da Mestre-cervejeiro.com

kATYA COM O SÓCIO, aLEXANDRE, NA FRANQUIA ABERTA EM DEZEMBRO DE 2022 (fOTO: dIVULGAÇÃO)

Um mês na gestão da Mestre-cervejeiro.com no bairro Santana, na capital paulista, é o suficiente para a empreendedora Katya Munhoz ver o quanto o universo da cerveja pode, e deve ser, diversificado. Katya inaugurou a casa em 1º de dezembro, em sociedade com o namorado, Alexandre Oliveira, mas ela é quem toca a operação no dia a dia. O casal defende a cerveja artesanal para todos os públicos, inclusive dando respaldo à presença cada vez maior das mulheres no universo cervejeiro.

LEIA MAIS

De cervejeiro caseiro a empreendedor

Franquia desbrava nova fronteira

Uma opção para diversificar negócios

"Eu sempre fui uma mulher apaixonada pela cerveja", conta Katya.

Ela percebe que o cenário atual do consumo desafia padrões e por isso os bares têm de estar preparados para oferecer diversidade de estilos e conciliar no mesmo ambiente diferentes públicos e níveis de conhecimento sobre a bebida. Para atingir esse objetivo, é preciso também ter uma estrutura que combine variados formatos de consumo. "E a franquia Mestre-cervejeiro.com oferece isso, um ambiente democrático, para todos", reforça Katya na sua escolha.

Por isso, a unidade de Katya e Alexandre oferece 180 opções de cerveja de dezenas de estilos, com variação de predomínio do malte, do lúpulo ou da levedura, assim como do teor alcoólico e do amargor, entre nacionais e importadas. Elas podem ser consumidas em garrafas de 500 ml, long necks, latas e oito torneiras de chope. Entre as cervejarias independentes brasileiras, figuram marcas como as da CBCA (Leuven, Schornstein, Seasons), a The Drummer por Juan Caloto, a Dádiva, a Molinarius e a Leopoldina.

sÃO OITO TORNEIRAS DE CHOPE (fOTO: dIVULGAÇÃO)

Antes de abrir a loja, Katya era gerente comercial de uma empresa de tecnologia. "Já queria empreender havia algum tempo, e o meu interesse pela cervejeira artesanal acabou me trazendo para o segmento", explica. "A gente escolheu a Mestre-cervejeiro.com porque ela é multirrótulos. Eu acredito que todo cervejeiro artesanal é curioso, gosta de experimentar." Esse interesse casa com o conceito da rede, de proporcionar um ambiente democrático.

A franquia, na Rua Heliodora, 398, no bairro Santana, São Paulo, funciona das 14h às 22h de segunda a sexta-feira, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 10h às 14h, e prepara uma programação de eventos especiais.

Como funcionam as franquias da Mestre-Cervejeiro.com

Fundada há mais de uma década por Daniel Wolff, que além de empreendedor é professor de cursos voltados para o segmento e jurado dos principais concursos cervejeiros do mundo, a Mestre-Cervejeiro.com nasceu com o propósito de disseminar a cultura da cerveja no Brasil. Tem três modelos de franquia, incluindo quiosque a partir de 12 m², loja de rua (cerca de 40 m²) e loja-container (a partir de 12 m²).

Oferece aos franqueados treinamentos sobre produtos e a cultura da cerveja, equipe de sommeliers disponível para consultas e treinamentos, negociações exclusivas para a rede e produtos próprios e exclusivos para venda, entre outras vantagens.

Hoje tem 65 lojas espalhadas por 20 Estados do país, mais de 500 cervejarias cadastradas, possui cervejas da marca própria e mais de 200 mil seguidores impactados por mês pelos canais digitais.

Como se tornar um franqueado

Mestre-Cervejeiro.com Escritório Central

Rua Hermes Fontes, 45

(41) 99281-9155

negocios1.mestre-cervejeiro.com