Última semana para envio de trabalhos na Reunião de Cevada
Evento da Embrapa vai reunir, em Passo Fundo, os principais especialistas do país
O prazo para envio de trabalhos técnico-científicos à 32ª Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada se encerra no dia 2 de abril. O evento ocorre de 16 a 18 de abril, no auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS. A promoção é da Embrapa, da Agraria e da Ambev, com o apoio dos grupos Petrópolis e Soufflet. O evento reúne os principais especialistas nesse insumo utilizado para a produção de cerveja.
A Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada foi criada em 1981, sendo anual até 2009 e bienal desde então. Com a próxima, serão 32 edições. De acordo com o pesquisador Euclydes Minella, o evento foi criado com o objetivo de reunir toda a comunidade técnica e científica associada ao agronegócio cevada e malte, incluindo pesquisa, assistência técnica, academia, indústria e produção, para discutir resultados de safras e de pesquisa, planejar trabalhos em conjunto, bem como atualizar e propor novas indicações técnicas para o cultivo da espécie. Historicamente, a reunião tem sido organizada em sistema de rodízio pelas principais empresas que desenvolvem pesquisas com a cevada no Brasil: Embrapa, Trigo, Cooperativa Agrária e Ambev.
A comunidade científica pode submeter trabalhos com resultados de pesquisa relacionados à cultura da cevada ou malte. As áreas temáticas para envio dos resumos foram divididas em três: genética e melhoramento; fitossanidade; e manejo e práticas culturais. Os trabalhos aprovados pela comissão de avaliação deverão compor os anais da reunião, com a seleção de resultados para apresentação oral ou em forma de pôster.
As normas para a submissão dos resumos estão disponíveis no site do evento. O prazo final para envio é o dia 2 de abril.
Serviço
- O quê: 32ª Reunião Nacional de Pesquisa de Cevada
- Quando: as inscrições para participação como ouvinte podem ser realizadas até 6 de abril
- Como: inscrições como ouvinte pelo site https://www.embrapa.br/reuniao-cevada e informações pelo e-mail trigo.eventos@embrapa.br