Cervejaria artesanal local é novidade na Oktoberfest de Santa Cruz
HBier assinou com organização da festa para fornecer cinco tipos de cerveja
Pela primeira vez, uma cervejaria local vai participar da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz. A HBier, fundada em 2011, venderá cinco das suas oito opções de estilo na festa, no Parque da Oktoberfest, de 5 a 16 de outubro. “Desde que a Ambev, nossa fornecedora oficial de bebidas, aceitou a inclusão de uma cervejaria local, há três anos, esta é a primeira vez que a parceria foi concretizada", observou Flávio Bender, presidente da Assemp, entidade parceira do Município na organização da Oktoberfest. "Sem dúvida, é mais uma atração para os nossos visitantes.”
A assinatura do contrato, entre o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke, e o sócio-proprietário da HBier, Henrique Becker Dopke, ocorreu na manhã de quinta-feira, 8, na sede da Assemp.
Schuenke lembrou o tema deste ano: Saberes e Sabores da Tradição Alemã:
“Sem dúvida a cerveja artesanal faz parte da história da festa e estará inclusive representada no desfile de carros alegóricos.”
A HBier vai ocupar um espaço na lateral do Pavilhão Central, com as cervejas especiais da Ambev. Conforme Dopke, a empresa vai comercializar, pelo menos, cinco das suas oito marcas, com valores que variam entre R$ 8,00 e R$ 12,00 o copo de 400 mL. Criada em 2009, a partir de um hobby, com a produção inicial de apenas 50 litros, a empresa atualmente fabrica 7 mil litros de cerveja por mês, comercializados no município e em cidades vizinhas, em barris de 15, 30 e 50 litros e em garrafas.
"Estamos com uma grande expectativa para nossa primeira Oktoberfest e muito felizes em poder apresentar nossos produtos artesanais, sem aditivos ou conservantes, para os visitantes da Festa da Alegria”, destaca Dopke.
Estilos que serão oferecidos:
- Helles: principal cerveja da marca, um estilo muito tradicional consumido na Oktoberfest na Alemanha.
- Weiss: produzida especialmente para a Oktoberfest, em virtude da tradição germânica.
- Pale Ale: cerveja de sabor mais intenso, avermelhada, com notas frutadas e maltadas
- Tripel Zanzibar:melhor tripel do Brasil em 2016, pelo Concurso Brasileiro de Cervejas. Contém casca de laranja, coentro, malte de cevada, aveia, trigo e levedura trapista
- **Crocoldale:(( cerveja maturada por um ano em barris de carvalho