Cervejas da Zapata chegam ao Soul Botequim

Boteco está localizado no Brooklin, bairro da Zona Sul de São Paulo

Localizada em Viamão (RS), na Grande Porto Alegre, a Zapata segue o conceito de cervejaria rural (Foto: Divulgação)

Localizada em Viamão (RS), na Grande Porto Alegre, a Zapata segue o conceito de cervejaria rural (Foto: Divulgação)

Em 14 de julho, chegaram oficialmente ao Soul Botequim, reduto boêmio instalado no bairro do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, os rótulos da cervejaria Zapata. Fundada em 2015 na zona rural de Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), a fabricante aposta na produção de cerveja mais rural e menos industrial. Essa farmhouse brewery tem como referências as cervejarias de fazendas Franco-Belgas e as novas Norte Americanas, inspirando suas receitas na natureza e utilizando-se de um terroir local, por meio de insumos e, também, de técnicas aplicadas durante o processo de brassagem, fermentação e maturação de cada cerveja.

Humberto Ribeiro, diretor do bar, afirma:

"Uma das principais propostas do Soul Botequim é explorar, garimpar, o nosso rico cenário cervejeiro brasileiro e trazer constantemente para os nossos clientes rótulos de cervejarias ousadas, criativas e de extrema qualidade, como é a Zapata. Queremos ser um polo de vanguarda da promoção do melhor da cultura cervejeira nacional."

Estimulando o Beba Local, o Soul Botequim tem engatadas sempre oito cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade - todas rotativas -, servidas em temperaturas adequadas aos seus estilos, com o melhor do universo da cerveja artesanal. Os clientes podem desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers ou em crowlers de um litro, que serão vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa contará ainda com um mix de garrafas especialmente selecionadas.


Serviço

  • O quê: Soul Botequim
  • Onde: Av. Padre Antonio Jose dos Santos, 812, São Paulo/SP