Cerveja Avós apresenta Vó Joaquina: A Imortal

Marca paulista lança Double India Pale Lager em evento no Empório Alto dos Pinheiros

Vó Joaquina, A Imortal é uma Double India Pale Lager que atinge os 8% de teor alcoólico e marcante amargor (Foto: Divulgação)

A Cerveja Avós aproveita o clima animado do mês das festas juninas para anunciar a chegada de mais uma avó na sua seleção de cervejas. No dia 21 de junho é a vez de a Vó Joaquina, A Imortal se juntar à família, em evento no Empório Alto dos Pinheiros. A marca de DNA caseiro, que há seis meses inaugurou a sua sede batizada de Casa Avós, na Vila Ipojuca, aumenta seu portfólio com uma Double India Pale Lager que chega às geladeiras envasada em latas de alumínio de 473 mL. Como todas as cervejas da Avós, o novo rótulo tem cadeia refrigerada completa e a partir da data ocupa as geladeiras e torneiras em seus pontos de venda.

Junior Bottura, cervejeiro e criador da Avós, tem se aventurado em parceria com Fabio Geribello, da Gård Cervejaria, e Victor Marinho na elaboração de Lagers inventivas. A Vó Joaquina, A Imortal é uma Double India Pale Lager que atinge os 8% de teor alcoólico e marcante amargor, características que a marca associa com bom humor ao "temperamento arretado desta avó que era uma mistura de índia com cearense". De visual âmbar, ligeiramente turvo a mais nova integrante do time tem espuma cremosa e entrega ao olfato uma explosão de notas cítricas que lembram frutas tropicais com um toque herbal, provenientes das espécies de lúpulos usados- a dupla americana Citra e Simcoe. Na boca a cerveja que alcança 80 IBU, tem corpo médio e notas condizentes ao aroma cítrico, tudo isso aliado a um bom drinkability.

A receita da cerveja Vó Joaquina, A Imortal foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, por Junior Bottura e Fabio Geribello, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. A Gård é uma nano cervejaria voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo. Como todas as cervejas da marca, a Vó Joaquina antes de ser apresentada ao mercado recebeu a consultoria de Victor Marinho.

A arte do rótulo segue a linha da charmosa comunicação visual da Avós e traz estampado com caricatura bem humorada, o rosto da centenária Vó Joaquina, que viveu e bebeu até os 103 anos. A história conta que a engraçada senhora tinha sua garrafa inseparável, que escondia em baixo da cama. Cada detalhe é traduzido com grafia em preto e branco, com um toque de vermelho para dar vida à ilustração.


Serviço

  • O quê: lançamento da cerveja Vó Joaquina, A Imortal
  • Quando: 21 de junho, a partir das 18h
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupubaçu, 305, São Paulo/SP)
  • Quanto: o preço sugerido para a cerveja em latas de 473 mL é de R$ 34