Festival com bebida e comida a R$ 10 movimenta Rua 24 Horas em outubro

Festival Outubro é 10 reúne 12 casas do tradicional endereço de Curitiba

Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos de Curitiba (Foto: Divulgação)

Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos de Curitiba (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de fomentar o comércio, a gastronomia e a tradição da Rua 24 Horas, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, a associação de lojistas vai promover o inédito Festival Outubro é 10, durante todo o mês de outubro. Ao longo da ação, o público poderá consumir, nos empreendimentos gastronômicos da Rua 24 Horas, diversos combos exclusivos que terão o preço fixo de R$ 10.

 
 

Luiz Felipe Nodari, presidente da Associação dos Comerciantes da Rua 24 Horas, ressalta:

“Queremos que a Rua 24 Horas volte a fazer parte da vida dos curitibanos e, logicamente, dos turistas. Com o festival gastronômico, pretendemos divulgar nossos empreendimentos que oferecem uma gastronomia de excelência em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Será uma grande celebração para toda a família.”

O Festival Outubro é 10 contará com a participação de 12 empreendimentos: Subway, Hibari, Crepe a Dois, Pastelaria Curitiba, Sucos Wing, Bávaro, Chocolatine, Top Burguer, Prinzen, Liquori, Koda e Florybal. Os participantes vão oferecer preparos para todos os gostos, com combos que trazem, por exemplo, pasteis, comida japonesa, cervejas, sucos, chocolates, crepes, sanduíches e hambúrgueres.

O menu completo do Festival Outubro é 10

Pastelaria Curitiba: Pastel carne/azeitona/ovo + refrigerante ou Pastel frango/catupiry + refrigerante Crepe a Dois: Porções de mini churros com doce de leite Top Burguer: Top Burguer Suíno, Top Pão com Bolinho, Polenta Frita ou Mandioquinha Frita Koda pub: Coxinha de costela + refrigerante (350 ml) Subway: Sanduíche de 15 cm (Churrasco, presunto, peito de peru e frango) + refrigerante. Chocolatine: Torta Chocolatine, Torta Merengue ou Torta dois amores Hibari: Sakerinha de limão, Temaki Califórnia, Temaki Skin, Mini Yakisoba de frango + mini porção de batata frita rústica ou Combinado (2 niguiri skin, 4 hot Filadélfia e 4 hossomaki de salmão) Prinzen: Salada Pequena (Alface Crespa, Alface Roxa, Tomate e Ovo Cozido) + Suco Laranja Natural Florybal Curitiba: Caixa com 3 trufas de chocolate Bávaro: Cerveja Belga Hoegaarden ou Caipirinha (Limão ou Morango) Sucos Wing: Coxinha (Costela ou Frango com Catupiry) + Suco de Laranja Natural ou Salada de Frutas com Iogurte Grego, Granola e Geleia de Morango Liquori: 1 Caffè Latte + 1 Fatia de bolo integral (sabores: banana, maçã e laranja com coco), Suco de Laranja + 1 Pão de Batata (sabores: requeijão, frango com requeijão) ou 1 Moka (espresso, leite e calda de chocolate) + 5 Mini Pães de Queijo

A Rua 24 Horas

Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos de Curitiba. Com projeto arquitetônico de Abrão Assad (que também projetou a estufa do Jardim Botânico de Curitiba), Célia Bim e Simone Soares, o complexo sempre chamou atenção de quem mora e visita a capital paranaense.

Tem 120 metros de extensão e 12 de largura, e sua cobertura é formada por 32 arcos. Outro destaque fica por conta, é claro, dos dois clássicos relógios que marcam a hora. Porém, em 2007 precisou ser fechada, servindo apenas para a circulação de pedestres. Só em 2010 o projeto de revitalização finalmente saiu do papel, com a reinauguração realizada no ano seguinte.