Cerveja

Oskar Blues, cerveja artesanal em lata, ganha distribuição no Brasil

Linha da cervejaria americana passa a ter distribuição regular a partir de dezembro

Fundada em 1997 nos EUA, a marca lançou em 2012 sua primeira lata, envasada por eles mesmos no porão do Brewpub em Lyons, Colorado: a Oskar Blues Dale’s Pale Ale (Foto: Divulgação)

Em sua busca por cervejarias de qualidade para aumentar o portfolio, a importadora Beer Concept traz ao Brasil uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais em latas, a Oskar Blues. Fundada em 1997 nos EUA, a marca lançou em 2012 sua primeira lata, envasada por eles mesmos no porão do Brewpub em Lyons, Colorado: a Oskar Blues Dale’s Pale Ale.

A previsão de chegada é para primeira quinzena de dezembro nos pontos de venda pelo país. Segundo os sócios da Beer Concept, Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, todos containers serão refrigerados e o mesmo trabalho executado com a Founders será feito com a Oskar Blues.

Rodrigo Mendes, sócio-proprietário da importadora Beer Concept, destaca:

“A Oskar Blues chega ao Brasil num momento onde muitos consumidores passaram a olhar o formato em lata com outros olhos. É crescente a conscientização de que esse formato conserva melhor as características originais das cervejas e mantém o frescor por mais tempo.”

Daniel Dinelli, também sócio da importadora, acrescenta:

“A Oskar Blues chegou para revolucionar o mercado de craft beers no Brasil. No atual cenário cervejeiro nacional, as cervejas de alta qualidade acabam custando muito caro para a maioria dos consumidores, enquanto as cervejas mais acessíveis deixam muito a desejar em termos de qualidade. A Oskar Blues quebra esse paradigma: possui alto nível de qualidade e reconhecimento internacional, porém, chegará custando menos que as demais cervejas de ponta disponíveis no Mercado brasileiro.”

A Oskar Blues

Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante, e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont (Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).