Cervejaria

Cervejaria Edelbrau renova o design de seus rótulos

Mudança na identidade visual celebra os cinco anos de mercado da marca da Serra Gaúcha

Reformulação no design dos rótulos tem a ver com a abertura da cerveja a outras escolas, além da germânica (Foto: Divulgação)

Reformulação no design dos rótulos tem a ver com a abertura da cerveja a outras escolas, além da germânica (Foto: Divulgação)

Ao completar cinco anos neste final de novembro, a Cervejaria Edelbrau apresenta uma nova identidade visual para sua linha. Localizada em Nova Petrópolis (RS), a cervejaria faz parte da Rota Cervejeira na Serra Gaúcha.

Fernando Maldaner explica a reformulação:

“A mudança dos rótulos partiu de observações feitas por apreciadores e, também, pela mudança conceitual que a Edelbrau vem passando ao produzir não só cervejas da escola alemã, mas de escolas diversas. O design traduz também o momento inovador da Edelbrau, com a abertura do Gastropub e contato maior com um público mais diversificado.”

A criação gráfica é projeto do designer Alexandre Nani, da ICB Design. Ele comenta:

“O conceito dos novos rótulos partiu de um entendimento de que esse é o momento de modernizar a marca. Acompanhamos as tendências da Europa, que preserva muito bem suas características clássicas, misturando, também, o moderno e inovador.”