Vinícola Monte Reale lança a cerveja Alem Bier

Empresa de Flores da Cunha/RS começa com quatro opções de artesanais

 Cinco marcas compõem o mix da vinícola que guarda "sete séculos de conhecimento" no ramo da bebida (Foto: Divulgação)

Cinco marcas compõem o mix da vinícola que guarda "sete séculos de conhecimento" no ramo da bebida (Foto: Divulgação)

A propriedade da Monte Reale, em Flores da Cunha (RS), já não traz exclusivamente os aromas dos premiados vinhos e espumantes produzidos pela vinícola. Está em operação a fábrica da Alem Bier, marca dedicada à cerveja artesanal localizada no mesmo espaço, cercada por parreiras e barris. A nova aposta da família chega ao mercado nas próximas semanas com quatro rótulos na linha de garrafa e promessas de experiências que unem os dois mundos, como uma Muscat Saison - cerveja produzida com uvas Moscato.

De acordo com Bruno Mioranza, responsável pela produção da Alem Bier, o conceito da marca será aliar qualidade, sabor marcante e experimentação:

“Acreditamos que o mercado da cerveja está passando por uma transformação intensa, assim como o vinho há algumas décadas. Queremos integrar esse momento e acompanhar a busca do consumidor por produtos que instigam o paladar.”

Os chopes já estão sendo comercializados na região gaúcha. Em garrafas, chegam ao mercado nos próximos meses nos estilos Pilsen, Oatmeal Stout, IPA e Weiss. Rótulos com edições limitadas, adição de mostos de uvas, envelhecimento em barris e outras experiências também chegarão a todo o país "em breve".

Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século 19, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza começou a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda "mais de sete séculos de conhecimento".

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, agora, com a marca Alem Bier, produz cervejas artesanais.