As atrações do Mondial de la Bière Rio

Em 2018, o festival ocorre no início de setembro, na Semana da Pátria

 Píer Mauá é novamente o local do evento, um dos mais importantes do calendário cervejeiro do Brasil (Foto: Diogo Pereira/Divulgação)

Píer Mauá é novamente o local do evento, um dos mais importantes do calendário cervejeiro do Brasil (Foto: Diogo Pereira/Divulgação)

Um dos mais importantes eventos cervejeiros do Brasil, o Mondial de La Bière Rio realiza a sua edição 2018 no feriadão da Semana da Pátria. Desde o início, em 2013, o evento oscilou entre outubro e novembro, mas desta vez ocorre mais cedo: de 5 a 9 de setembro. Os ingressos da sexta edição do Mondial de La Bière Rio já estão disponíveis para venda. A programação inclui um dos mais importantes concursos cervejeiros.

A organização espera 10 mil visitantes por dia no Rio de Janeiro. O festival ocorre nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, com a previsão de mais de 1,5 mil rótulos de cervejas nacionais e internacionais, além de programação com o concurso MBeer Contest Brazil, dezenas de atrações musicais e food trucks da cidade.

A Programação

O roteiro completo dos cinco dias de Mondial Rio 2018:

Quarta-feira, 5/9

Logo no primeiro dia de festa ocorre o MBeer Contest Brazil, o concurso do festival. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado.

Do júri, estão confirmados:

João Becker – Weird Barrel Brewing Co; João Gabriel – Fundador e Head Brewer da 3Cariocas; Juliana Laureano – Instituto da Cerveja - Santa Catarina; Marcelão DuLeblon; Maíra Kimura – Cervejaria 2cabeças; Oscar Garrido – Cervecería Granizo; Ricardo Aftyka – Somos Cerveceros; Rosária Penz Pacheco – Penz Bier; Taiga Cazarine – Beer.com.br; Taís Suhre – sommelière de cervejas; Tommaso Di Martino – Cervejeiro Therezópolis.

18h10min e entre as bandas – Rockcetera, DJ João Maizena: festa carioca de rock que completa três anos em 2018. Ao longo desses foram 15 edições, sempre com casa cheia. Uma vibe diferente abordando todas as vertentes do rock brasileiro e mundial.

19h – Banda Metais Pesados: tem como proposta mostrar o melhor do rock pesado em arranjos para instrumentos de sopro e percussão. Em seu repertório destacam-se músicas do Rage Against the Machine, Alice in Chains, Twisted Sister, Iron Maiden, Motorhead, Metallica, Black Sabbath e AC/DC.

20h30min – Manni canta Amy: vocalista e compositora de trabalhos autorais, Manni Moritz surpreende a todos ao homenagear uma das maiores vozes da música mundial, a cantora Amy Winehouse. Com todo charme e irreverência, Manni apresenta com sua banda um repertório cheio de sucessos.

21h30min – Corcel Mágico: formada pelos irmãos Vinícius e Dênis Pavani, além de Marcelo e Thiago Presunto, o Corcel Mágico vai mostrar suas músicas autorais e releituras de canções de artistas como Paul Simon e Vance Joy.

Quinta-feira, 6/9

17h10min e entre as bandas – Rockcetera, DJ Bruno Caravelos: festa carioca de rock que completa três anos em 2018. Ao longo desses foram 15 edições, sempre com casa cheia. Uma vibe diferente abordando todas as vertentes do rock brasileiro e mundial.

18h – Don Pablito: a banda carioca é formada por oito integrantes com as mais diferentes influências musicais, a banda traz em seus shows versões ska/rock dançantes de clássicos que vão desde os anos 80 até os dias atuais, de A-ha a White Stripes.

19h – Dois ou Dez: repleta de influências que passam pelo rock nacional da década de 80 e pela música popular brasileira.

20h – Jackstone: a banda carioca é um tributo à maior banda de rock de todos os tempos, os Rolling Stones. Formada em janeiro de 2015, seus integrantes têm influências diversas do rock, pop, jazz e blues. Essa mistura confere à banda um som rico em arranjos e pressão, sempre respeitando a sonoridade rock/blues dos ingleses Jagger, Richards, Wood e Watts.

21h30min – Pepper Spray: é uma homenagem a uma das bandas mais influentes da história da música moderna e uma das precursoras da união entre o groove do funk americano, R&B e o peso do rock, a Pepper Spray nasce como o principal tributo a Red Hot Chili Peppers no Rio de Janeiro.

Sexta-feira, 7/9

17h10min e entre as bandas – Rockcetera, DJ Bruno Caravelos: festa carioca de rock que completa três anos em 2018. Ao longo desses foram 15 edições, sempre com casa cheia. Uma vibe diferente abordando todas as vertentes do rock brasileiro e mundial.

18h – Banda Animals: a banda carioca, formada em 2016, presta tributo ao grupo californiano Maroon 5, a banda com mais hits no topo da Billboard neste século.

19h – Banda Tailten: movida a sons irlandeses, a Tailten inclui as contagiantes e superaclamadas Drinking Songs – aquelas sempre cantadas em coro e com uma caneca de cerveja na mão.

20h – Vênus Café: o figurino certamente foi roubado de algum filme de Quentin Tarantino, os pulos e trejeitos são emprestados do Van Halen e uma entrega ao público apanhada do próprio Freddie Mercury, o irresponsável vocalista Dan tem liderado o quarteto que vem batalhando no circuito alternativo carioca.

21h30min – Tchopu: formada em 2001, a banda se consagrou como o tributo ao Pearl Jam que mais levou público a pubs e casas de espetáculo do Rio de Janeiro.

Sábado, 8/9

17h10min e entre as bandas – Rockcetera, DJ Bruno Caravelos: festa carioca de rock que completa três anos em 2018. Ao longo desses foram 15 edições, sempre com casa cheia. Uma vibe diferente abordando todas as vertentes do rock brasileiro e mundial.

18h – Papagaio Sabido: a banda nasceu em 2013 reunindo as tribos do cancioneiro nacional e desde então festeja a música brasileira levando o samba, chorinho e MPB ao público de forma única e irreverente. Unindo reportório autoral e revisitando grandes artistas da música brasileira.

19h – Mouse Beer: com releituras de sucessos de bandas e artistas que marcaram época como Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs, Blitz, Legião Urbana, Lulu Santos, Skank, Jota Quest e Charlie Brown Jr estão presentes assim como o rock gringo representado por Rolling Stones, Dire Straits, The Police, Men at Work, The Cure, Guns N Roses, entre outros.

20h – Black Bird: fundada em 1998, a banda já tocou nos mais badalados palcos cariocas como Canecão, Teatro Rival, Garden Hall, Hard Rock Café, Ballroom, Golden Room do Copacabana Palace e na Praia de Copacabana.

21h30 – Capitão Rob: banda de indie alternativo com influências do rock progressivo até o jazz.

Domingo, 9/9

16h10min e entre as bandas – Rockcetera, DJ Mary Dee: festa carioca de rock que completa três anos em 2018. Ao longo desses foram 15 edições, sempre com casa cheia. Uma vibe diferente abordando todas as vertentes do rock brasileiro e mundial.

17h – Banda Fuze: uma banda carioca com energia e groove no pop rock, respiram a arte, o sol, o surf e a alegria. Com um pequeno estúdio na garagem de casa, receberam muita influência de seus pais que, levando som com suas bandas e amigos "casca grossa" da música, despertaram o interesse dos garotos de formar o próprio conjunto.

18h – Baile do Zen: é um baile que mescla ritmos brasileiros, como o samba e o sambarock, a ritmos estrangeiros, como afrobeat, soul, salsa e reggae. No repertório destaque para clássicos de Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Gil, e versões de bandas como O Rappa, Natiruts, Nação Zumbi e autorais do Zen Serrano.

19h – Punching Namard: a banda surgiu em 2013 com a ideia de misturar o peso e a sujeira do punk tradicional com os fraseados melódicos e os diversos instrumentos da música folk irlandesa e celta.

20h – Protocolo B: tem como característica a sonoridade vinda das experiências musicais de cada integrante, passando pelas escolas do rock e MPB, resultando numa identidade sonora. Atualmente a banda além do som autoral apresenta um tributo a uma das maiores bandas do rock brasileiro: o Barão Vermelho.


Serviço

  • O quê: Mondial de La Bière Rio 2018
  • Quando: 5 a 9 de setembro 2018 (4ª e 5ª das 16h à 0h, 6ª e sábado das 14h à 0h e domingo das 14h às 21h)
  • Quanto: ingressos do 2º lote a partir de R$ 60
  • Onde: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 (Av. Rodrigues Alves, 10, Saúde, Rio de Janeiro/RJ)
  • Como: as orientações serão publicadas no site www.mondialdelabiererio.com