Lund lança Cream Ale MidSommar para o verão

MidSommar combina malte de cevada, trigo, maltado e não maltado e flocos de aveia

Cerveja leva dry hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo (Foto: Divulgação)

Cerveja leva dry hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo (Foto: Divulgação)

Com a proposta de ser refrescante e com equilíbrio de forças entre malte e lúpulo, uma Cream Ale com dry hopping é o lançamento da Cervejaria Lund para este verão. A Lund MidSommar, com teor alcoólico de 4,7% e amargor de 19,6 IBU a Lund MidSommar combina malte de cevada, trigo, maltado e não maltado, e flocos de aveia somada ao dry hopping dos lúpulos Cascade e Amarillo.

A Lund MidSommar é uma cerveja não filtrada, de cor amarelo acobreado, naturalmente turva, com boa formação e persistência do creme e aroma de frutas cítricas amarelas. A sensação na boca é de corpo leve, com carbonatação alta, amargor mediano e retro gosto com percepção gostosa do Maracujá.

Com características marcantes de uma cerveja refrescante, de lúpulos cítrico, frutado e herbal, a Lund MidSommar harmoniza com pratos típicos de verão, que levam bacalhau, camarão, pizzas de muçarela ou Marguerita, salmão e saladas variadas compostas por folhas verdes.

O nome MidSommar veio reafirmar a intenção de frescor da cervejaria de Ribeirão Preto para a estação, remetendo à lembrança de um dos feriados mais importantes da Suécia, e também um dos mais comemorados da Europa, anunciando a chegada do verão, e com ele as tão sonhadas férias.

O lançamento chega aos principais pontos de venda da Cervejaria Lund em São Paulo (Capital, Interior, Vale e Litoral), Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro neste mês de fevereiro em garrafas de 600 mL e preço sugerido de R$ 19,90. Para outras localidades, o produto estará disponível através de vendas on line no próprio site da cervejaria.