Cervejaria de Santana dos Montes conquista mais uma medalha
/Loba Strong Scotch Ale já havia sido premiada em concursos internacionais em 2016
Produzida por uma cervejaria de Santana dos Montes (MG), a Loba Strong Scotch Ale ganhou medalha de prata na categoria Scotch Ale durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2017, em Blumenau (SC). Essa mesma receita já havia conquistado medalhas em concursos internacionais: prata na Copa Cervezas de América 2016 (Chile) e bronze na Copa Latino-Americana de Cervezas (Peru).
A cerveja Loba Strong Scotch Ale é uma cerveja escura, teor alcoólico de 9,0 e IBU 60. A empresa segue em expansão, contando com nomes importantes em sua equipe como o mestre-cervejeiro Kelvin Azevedo.
Kelvin Azevedo destaca:
“Pra nós essa medalha representa reconhecimento de trabalho bem feito e que estamos respeitando e suprindo as expectativas de nossos clientes, os quais compram as cervejas de estilos específicos e recebem um produto condizente com a proposta e estilo. Trabalhamos com cervejas e receitas de puro malte e sem utilizar produtos químicos ou 'artifícios' para atingir resultados e características de estilos específicos.”
A Loba
A cerveja artesanal Loba nasceu na Fazenda Guarará em 2013 entre amigos que começaram a fabricar a cerveja para consumo próprio. Naturalmente, a cerveja começou a ser aceita e diante da procura até mesmo para fins comerciais, o proprietário da fazenda, Aloísio Rodrigues Pereira, resolveu fabricar profissionalmente. Assim surgiu a Loba, cerveja artesanal, 100% malte.
A qualidade da Loba está nas mãos de profissionais gabaritados, na escolha dos melhores insumos e na estrutura completa da fábrica que fica na Fazenda Guarará, em Santana dos Montes. O resultado apareceu imediatamente.
A Loba já apresenta um crescimento relevante na região de Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Barbacena e já em 2015 ampliou sua planta, contratou mais funcionários, e aumentou sua capacidade de produção para até 50 mil litros por mês. A linha da cerveja Loba conta com 16 rótulos.