Envase espera 10 mil profissionais e R$ 100 milhões em negócios

Encontro em Bento Gonçalves reúne oportunidades para a indústria de alimentos e bebidas

 Evento em Bento Gonçalves (RS) conecta toda a cadeia produtiva (Foto: Divulgação)

Evento em Bento Gonçalves (RS) conecta toda a cadeia produtiva (Foto: Divulgação)

O encontro de tecnologia da indústria de bebidas e de alimentos chega a sua 13ª edição em duas décadas de História. Na busca de soluções para inovar e crescer, 164 expositores estarão diante de cerca de 10 mil profissionais da cadeia produtiva dos setores envolvidos. A aproximação é feita pela Envase Brasil - Embala Sul, que projeta um volume de negócios de R$ 100 milhões, atraindo participantes internacionais. O evento começa nesta terça-feira, 24, e segue até sexta-feira, 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, sempre das 14h às 21h. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

São quatro dias para que empresas fornecedoras, players setoriais, entidades e profissionais se relacionem com seus públicos-alvo, conhecendo as novidades e modernizando suas operações.

O presidente da Envase Brasil - Embala Sul, Vicente Puerta, destaca:

“A oportunidade é única e se repete a cada dois anos. Reunimos expositores que apresentam lançamentos e inovações capazes de revolucionar processos, tornando as empresas muito mais competitivas.”

Soluções em máquinas, equipamentos, produtos e serviços estarão em exposição na feira, que terá uma ampla programação paralela com painéis, workshops, rodadas e conferências em torno de temas atuais e relevantes. Além dos eventos tradicionalmente realizados, em paralelo à feira estão o Encontro Produtor, Conferência de Segurança de Alimentos, Envase Experience (Falando de Cerveja) e Envase Experience (Falando de Vinho, Espumante e Suco). Também há reuniões setoriais e de entidades representativas. A Associação Gaúcha dos Envasadores de Água Mineral (Agedam) promoverá um workshop em conjunto com a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), discutindo a qualidade das águas minerais brasileiras.

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil RS) estará presente no evento, debatendo rumos do setor. Outra agenda que promete, em duas oportunidades, serão as Rodadas de Negócios e Relacionamentos do Sebrae RS nos dias 24 e 27 de abril.

Quatro mundos, múltiplos mercados O vinho, a cerveja, os laticínios e o azeite de oliva são protagonistas neste grande encontro de tecnologia da indústria de bebidas e alimentos que conquistou espaço no calendário internacional, ampliando sua atuação para segmentos como o de suco, refrigerante, água mineral, cachaça e destilados, cervejas artesanais, bebidas lácteas, entre outros. Sempre atenta às mudanças setoriais, a feira foi ocupando estratégico lugar como elo de ligação entre os envolvidos em cada cadeia.

Para empresas de embalagens e envase, por exemplo, participar do evento é uma tática que permite estar em contato direto com indústrias do país e do exterior. Essa relação será potencializada com a realização da Rodada de Negócios e Relacionamentos no primeiro dia do evento, 24 de abril, uma excelente oportunidade para quem busca abrir novos canais e fortalecer parcerias.


Serviço

  • O quê: Envase Brasil / Embala Sul
  • Quando: 24 a 27 de abril de 2018, das 14h às 21h
  • Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS – Pavilhão E