Distrito Porto Cervejeiro estreia beer truck no Ceva no Total

Brewpub leva para evento Kombi com nove torneiras dos estilos da casa

 Kombi vai circular pelas ruas de Porto Alegre e de outras cidades gaúchas (Foto: Divulgação)

Kombi vai circular pelas ruas de Porto Alegre e de outras cidades gaúchas (Foto: Divulgação)

Liderado pelo casal Frederico e Shanna Ottoni, o Distrito Porto Cervejeiro, brewpub do 4º Distrito de Porto Alegre, agora vai circular pelas ruas gaúchas. Em 14 de abril, durante a 8ª edição do Ceva no Total, estreia o projeto Distrito Na Rua, onde o brewpub vai até seus clientes com a Kombi do Distrito. A unidade móvel foi adaptada com nove torneiras de estilos artesanais até então disponíveis apenas aos visitantes do espaço na Av. Amazonas, 835, no bairro São Geraldo.

A intenção foi aproximar o público que ainda não está habituado a frequentar o Distrito Porto Cervejeiro. Frederico explica:

"Queríamos nos aproximar de mais pessoas, levar produto local de qualidade a mais lugares sem nos afastar do conceito do Distrito, o contato direto entre produtor e consumidor. É mais uma forma de intervenção urbana que o Distrito busca trazer."

Os visitantes do próximo Ceva no Total 8 poderão degustar estilos tradicionais e novidades da marca, como cervejas do estilo Saison, inclusive a premiada Amora Saison, a delicada Magrela (English Summer Ale) e a intensa Old Reddy (Double Red IPA). Os valores serão praticados na média geral das cervejarias que já participam do evento.

Uma das características da cervejaria é a preocupação com o consumo sustentável e direto da fonte. Por ser o primeiro local com registro específico para Brewpub, a fábrica estilizou um bar com cozinha container e atrai centenas de visitantes toda semana. O consumidor vai até o Distrito, conhece todos os processos de fabricação e, de quebra, garante sua cerveja fresquinha para beber ali mesmo, direto das torneiras e favorecendo o comércio local. Outra característica é não distribuir seus rótulos para restaurantes e bares, optando por relacionar-se diretamente com o cliente e aumentando a proximidade com ele. O growler de vidro e estilizado possibilita que os clientes adquiram o sabor preferido entre as cervejas da casa.

O Distrito Porto Cervejeiro abriu as portas em 2016 e funciona de terça a sexta, das 18h às 23h, e sábados das 15h às 23h. O local oferece também pizzas artesanais, harmonizáveis com os rótulos locais e sempre uma torneira de cerveja convidada. A programação musical ao vivo oferece uma variedade de estilos. Entre eles, a Quinta Blues que já está consolidando o brewpub como uma referência para as bandas do estilo na região.


Serviço

  • O quê: Kombi do Distrito no Ceva no Total 8
  • Quando: 14 de abril, das 14h às 22h
  • Onde: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545, Porto Alegre-RS)
  • Quanto: entrada gratuita